Moda

Musa underground

Moda

15:50 02/04/2018

Chegar à marca dos 25 anos de carreira como modelo já seria um feito e tanto para Kate Moss. A inglesa, porém, foi muito além. Reinventou-se várias vezes e tornou-se um ícone no mundo da moda. É um dos nomes mais rentáveis da indústria, formou um dos casais mais cool do show business ao namorar Johnny Depp na década de 1990 e no fim do ano passado chegou às bancas na capa da Playboy, em cliques de Mert Alas e Marcus Pigott. Seu estilo sofisticado e desencanado repleto de influências do rock tornou-se sinônimo da moda britânica.

Hoje vai ao ar na França o documentário “Looking for Kate”, de Dominique Miceli, apenas uma das muitas homenagens ao aniversário de 40 anos da top, no próximo dia 16. O fashion film promete mostrar os pontos altos da carreira de Kate, como também o escândalo das fotos em que apareceu cheirando cocaína e acabaram por lhe levar à reabilitação e ter milhões em contratos cancelados. Além do documentário, Kate ganha ainda uma exposição em Londres, idealizada por Russel Marshall, que reunirá dez imagens da top feitas entre os seus 14 e 39 anos e que passaram por intervenções pop feitas por Marshall.

Louboutin.

Quando sobe no salto, Kate está sempre usando o modelo Pigalle, do designer francês Christian Louboutin.

playboy

A top posou nua para a edição comemorativa de 60 anos da Playboy.

Antes da fama

As primeiras fotos profissionais de Kate Moss, feitas por David Ross.

Bowie

Caracterizada como David Bowie durante a Ziggy Stardust Tour, na capa da Vogue UK, publicação da qual é editor de moda colaboradora.

Diva Kate

Uma das modelos mais bem pagas do mundo, Kate Moss já foi capa somente da Vogue UK mais de 30 vezes. Apesar das polêmicas (ela figura na lista negra da PETA por usar roupas de pele de animal verdadeira), a força de Kate não pode ser negligenciada. Logo após ser descoberta, aos 14 anos, a modelo britânica ganhou status de top e estrelou campanhas de marcas como Calvin Klein, Prada e Yves Saint Laurent. Durante a 23a. edição do British Fashion Awards, recebeu um reconhecimento especial entregue pelo estilista Marc Jacobs. E ela não para! Um outro documentário mostra Kate nos lançamentos de seu livro “The Kate Moss Book” e ela acaba de retomar a parceria com a Topshop, marca para a qual assinou linhas entre maio de 2007 e novembro de 2010. Em abril, cerca de 40 peças com a assinatura da top desembarcarão nas araras das lojas em 40 países.

PERFUME

A modelo lançou ainda o perfume Vintage

by Kate Moss

Case

Kate Moss lançou uma linha de cases para celular e tablet em parceria com a Carphone Warehouse inspirada em suas tatuagens.
música

Kate sempre teve uma proximidade grande com a música. Ela já apareceu em clips musicais, como I Just Don’t Know What To Do With Myself, do White Stripes, e atualmente é casada com James Hince, da banda The Kills.

black

Preto é a cor predominante no guarda-roupa roqueiro de Kate, que também é fã de scarpins.

livro

A capa do livro “The Kate Moss Book”, com fotos de toda a carreira da top selecionadas pela própria.

wedding

Kate Moss com John Galliano, designer que criou seu vestido para o casamento com Peter Doherty.

Comente esta notícia