Uems diz que, apesar de paralisação de servidor, aulas não foram afetadas
10:35 04/04/2018
[Via Campo Grande News]
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou que as unidades não foram afetadas pela paralisação dos trabalhadores do administrativo programadas para esta terça (3) e quarta-feira. As aulas também não foram afetadas e não levaram prejuízos aos estudantes.
A instituição também se posicionou em relação às manifestações. “A Uems é solidária às manifestações de seus técnicos administrativos por entender, primeiro, que esse é um direito democrático assegurado a todo e qualquer brasileiro e, segundo, por ter a clareza de que as pautas por eles defendidas são justas, legítimas e urgentes”, diz trecho da nota publicada pela universidade.
De acordo com o presidente do Sintauems (Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uems), Rubens Luiz Filho, o salário base da categoria é um dos piores entre as universidades estaduais do Brasil. Técnicos de nível médio recebem R$ 1.619 e os técnicos com nível superior, R$ 2.312.
Os manifestantes foram nesta terça-feira à Assembleia Legislativa com faixas, cartazes e caixão que simula o luto da categoria. Eles se juntaram aos servidores administrativos e representantes do Fórum dos Servidores.
O presidente explicou que a categoria está paralisada para reivindicar melhorias. Ele reclamou, ainda, que a negociação com o Estado interrompeu o diálogo há dois dias.
Além dos técnicos que pedem 20% de reajuste, o Fórum queria 23%. Segundo o líder, o governo estabeleceu o índice de 3,04% baseado na inflação dos últimos 12 meses.
Comente esta notícia
compartilhar