Polícia

Policiais incineram 6,5 toneladas de maconha em acampamentos do tráfico

Circuito MS

8:35 01/05/2018

[Via Campo Grande News]

Agentes da SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas), incineraram, nesta segunda-feira (30), 6,5 tonelada de maconha em seis acampamentos na região da colônia Santa Clara, zona rural de Amambay, a cerca de 80 quilômetros da fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Os locais onde havia o plantio e preparo da droga, foram descoberto após um trabalho de inteligência da secretaria com o apoio do promotor de justiça Armando Cantero. Nos acampamentos foram encontrados seis toneladas de maconha picada, mais 500 quilos de maconha prensada, além de duas hectares de maconha em etapa de crescimento.

Ainda conforme o Porã News, dentre os petrechos usados no processamento da droga foram encontrados 25 peneiras, seis macacos hidráulicos, três prensadoras artesanais, 50 quilos de semente da droga e três motocicletas.

Ao que indicam as investigações, a maconha cultivada e processada no local, seria vendida possivelmente em território brasileiro.Tantos as drogas quanto outros materiais encontrados nos acampamentos foram incinerados.

Comente esta notícia