Ponte em situação de calamidade é risco para moradores
15:20 10/05/2018
[Via Campo Grande News]
Em situação de calamidade, a ponte sobre o Córrego Figueira, no município de Coxim – há 260 km de Campo Grande -, está preocupando e colocando em risco a segurança dos moradores e de quem trefega pela região. A denúncia chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das ruas.
O local que já foi cenário de fatalidade. Em 2014, quando a ponte não suportou e caiu com um caminhão de carga de milho, três pessoas morreram, o que só aumentou a insegurança e medo da população.
Uma moradora, que não quis se identificar, relata que está critico passar pelo local, que é trajeto do ônibus escolar que leva as crianças até a cidade. “Uma ponte nessa situação e estão aceitando passar ônibus cheio de crianças, fico com o coração na mão por saber que meus sobrinhos passam por ali todos os dias, as madeiras estão podres, deveria está interditado há muito tempo”, se queixa.
A ponte dá acesso há 20 fazendas da região e um vilarejo que é frequente a passagem de veículos com carga pesada. Veja no vídeo:
De acordo com os moradores, já foi feito o pedido para uma reforma no local, mas o que acontece são apenas reparos. “Eles ficam remendando as madeiras colocando em risco a população, infelizmente se não for tomada providencias vai ter mais mortes”, conclui.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Coxim, a reportagem foi informada que o Governo de Mato Grosso do Sul já licitou a construção dessa ponte em concreto para substituir a de madeira. Falta ser dada a ordem de serviço.
Direto das ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Comente esta notícia
compartilhar