Geral

Alegando crise econômica, Prefeitura reduz expediente para 6h

Circuito MS

16:20 30/05/2018

[Via Campo Grande NEws]

A Prefeitura de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, irá funcionar com expediente de 6h. A medida, segundo pontua o site Diário Online, tem objetivo de cortar gastos diante de um cenário de crise. A jornada de trabalho irá funcionar das 07h30 às 13h30, nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município de Corumbá.

Conforme ressalta o jornal, o documento cita que os “reflexos econômicos deste momento também refletem negativamente na arrecadação, o que gera por consequência queda das receitas próprias e do montante das transferências constitucionais do Estado e da União”.

“A necessidade de especial prudência com a saúde financeira do Município, com vistas a não comprometer o orçamento vigente e respeitar limites prudenciais de gasto, sendo necessária a implementação de medidas que diminuam custos”.

Serviços essenciais, como saúde e Guarda Municipal não reduzem a carga horária. O decreto também estabelece que os servidores podem ser convocados para trabalhar 8h, sempre que necessário, sem complemento salarial.

Comente esta notícia