Secretaria espera alvará para colocar hospital de cirurgias em funcionamento
10:35 08/06/2018
[Via Campo Grande News]
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) espera receber em uma semana o alvará da Vigilância Sanitária necessário para que o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados entre em pleno funcionamento. O documento integra mais uma fase dos trabalhos da Gamp (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública), organização social contratada pelo governo estadual para assumir os serviços hospitalares da unidade em Dourados –a 223 km de Campo Grande.
A unidade passa por vistoria sanitária iniciada nesta quinta-feira (7), que deve ser concluída amanhã. Apesar de a empresa ter até seis meses para implantar os serviços e seguir os prazos, o hospital já está atendendo a população: o agendamento de atendimentos foi aberto em 23 de abril e, em 8 de maio, começaram as consultas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo avaliações pré-operatórias. Até aqui, já foram realizadas 95 consultas de especialidades.
O hospital foi entregue pelo governo em 2015 para reduzir demandas de baixa e média complexidade que não são feitas na cidade, segundo explicou a superintendente Geral de Atenção à Saúde, Mariana Croda. A unidade vai atender 34 municípios. O investimento é de R$ 600 mil na estrutura, além do aporte de R$ 1,2 milhão em equipamentos.
O Hospital Regional de Cirurgias tem 27 leitos se será referência em eletivas na Grande Dourados, com capacidade para 220 cirurgias mensais em Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia.
Na assinatura do contrato com a SES, a Gamp precisou emitir um novo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) por conta de mudança na instituição, o que atrasou alguns trâmites burocráticos.
Comente esta notícia
compartilhar