Campo-grandense quer garantir camisetas, churrasco e cerveja para a Copa
9:20 14/06/2018
[Via Campo Grande NEws]
A Copa da Rússia começa nesta quinta-feira (14) e o Brasil vai a campo no domingo (17). As expectativas com a Seleção Brasileira e a competição começam a embalar o comércio que, na torcida pelos bons resultados, espera também movimentar cerca de R$ 17 milhões em vendas por conta do torneio –e recuperar parte das vendas não realizadas no Dia dos Namorados. Camisetas verde-e-amarelo, churrasco e cerveja lideram a preferência do consumidor/torcedor.
Os dados foram revelados em sondagem do IPF-MS (Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) realizada entre 7 e 11 de junho por meio de questionário disponibilizado em redes sociais e distribuído no aplicativo WhatsApp com 69 consumidores.
Adereços, alimentos e bebidas, televisores e até ingressos para assistir aos jogos na Rússia foram citados pelos participantes entre gastos com a competição.
“Como a maioria permanecerá na própria cidade, a economia local se aquece e a sondagem visa a perceber os hábitos de consumo no período dos jogos. Essa movimentação da Copadeve amenizar a queda de vendas esperada para o Dia dos Namorados, considerando a redução do número de pessoas que indicam estar em um relacionamento”, explica o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.
Hábitos – Conforme a sondagem, a maioria dos entrevistados assistirá aos jogos em casa ou com familiares. Bares e restaurantes e o trabalho também foram citados no levantamento –no qual 2,84% dos participantes revelam que pretendem ir à Rússia torcer pelo Brasil.
A torcida deve ser a caráter para o grupo consultado. Do total, 51,47% revelaram que pretendem comprar camisetas e 25% bandeiras. As compras também incluem televisor (4,41%), fogos de artifício (10,29%), chapéu (10,29%), álbum de figurinhas (8,82%), mascote (5,88%) e a bola (5,88%).
Já as comemorações vão incluir cerveja (citada por 51,47% dos entrevistados), churrasco (50%), pipoca (33,82%) e pastel (8,82%) –a soma supera os 100% porque os entrevistados citaram mais de um item. Dos participantes, 30,36% revelaram gastar até R$ 50 nas compras, e 26,79% entre R$ 51 e R$ 100.
Os dados corroboram compilação feita pelo site Cuponation, de promoções, sobre as buscas feitas na internet por sul-mato-grossenses envolvendo produtos alusivos à Copa. Entre abril e maio, houve aumento de 296% pelo item “camisa do Brasil”, de 86% por “figurinhas da Copa” e 50% por “TV em promoção”. “Celular com TV” e “cerveja gelada” aumentaram em 40% e 21%, respectivamente.
Comente esta notícia
compartilhar