Prefeito visita obras do reviva campo grande e verifica andamento do cronograma
13:52 07/08/2018
[Via CG Notícias]
As obras do Programa Reviva Campo Grande, que prevê intervenções em várias vias do Centro da cidade, seguem normalmente mesmo com chuvas. As escavações estão a todo vapor no quadrilátero da Rua 14 de Julho entre a Maracaju e a Dom Aquino. Neste intervalo já estão sendo colocados o sistema de prevenção de incêndio, que vai instalar hidrantes ao longo da via, e também a fiação de rede de energia e telefonia.
De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, que visitou as obras nesta segunda-feira (6), apesar das chuvas que caíram sábado e domingo o cronograma continua sem nenhum contratempo.
“Eu conversei com todos os lojistas dessa quadra e todos disseram que essa obra era necessária, deveria ser o mais rápido possível, era uma obra urgente, mas que causa o desconforto”, disse.
Gerente de contrato do Reviva Campo Grande¸ Thiago de Souza Gonzalez, explicou que a obra já está 80% do esgoto concluído, iniciando agora Maracaju sentido Mato Grosso.
“Estamos trabalhando sempre duas quadras por bacia fechada. A gente só avança para a próxima quadra quando a que se iniciou já estiver com pavimento da rua pronto, porque dessa forma os carros terão acesso. As pessoas terão acesso pela rua e a gente começa a trabalhar nas calçadas. A expectativa é que neste mês já esteja liberado, partindo para uma próxima quadra”, disse.
A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, preservação do patrimônio e o respeito com a história local. As obras visam valorizar a história da região central, reverter o processo de degradação patrimonial e o esvaziamento populacional, recuperando sua atratividade econômica, cultural e social, proporcionando aos campo-grandenses uma região mais confortável, segura e integrada às demais regiões da cidade.
É isso que esperam os comerciantes da região. Dona Edra Rodrigues, proprietária da loja de decoração Menor Preço, disse acreditar no Reviva Campo Grande.
“A gente acredita que vai ser bom. A obra vai bem, a expectativa é que ela seja rápida para os clientes voltarem. As pessoas vão querem conhecer, e a nossa expectativa é grande”, afirmou.
Quem também aguarda ansiosa é Michele Maran, proprietária da loja de roupas infantis Girassol, ela disse que a obra está sendo rápida, apesar dos imprevistos.
“Eles não param. Trabalham o tempo todo. Acho bom que começou por aqui, porque logo o transito volta ao normal”, concluiu.
O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central, que promoverá a redução de uma faixa de rolamento, ampliando as calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público.
Comente esta notícia
compartilhar