Educadores de Mato Grosso do Sul recebem apoio de outros setores em Dia do Basta
17:50 10/08/2018

[Via Correio do Estado]
Professores de Mato Grosso do Sul não deixaram se intimidar pelo frio, de cerca de 10°C, na manhã de hoje (10), e realizaram, no centro de Campo Grande, uma manisfestação contra o interrupção dos recursos para a Educação. Em Campo Grande, menos de 10% das escolas mantiveram as atividades. Ao todo, em MS, 90% das escolas estaduais e municipais paralizaram.
Além da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), que organizou a greve, outros sindicatos apoiaram a mobilização.
Segundo a presidente da Fetems, Sueli Veiga, a passeata contou com representantes dos mais variados segmentos. “Tinha gente da construção civil, os Correios, Sindicato dos Metalúrgicos, o pessoal do setor da indústria de alimentos, os bancários, os servidores municipais e, também, o movimento dos sem-terra”. Inclusive, o sindicato dos bancários paralizou os serviços até às 12h desta sexta-feira, em apoio aos educadores.
Representes dos 74 municípios que aderiram a greve também estavam na Capital para apoiar o movimento. Sueli disse que o evento atingiu as expectativas dos organizadores. “Foi muito bom; tudo dentro do que a gente estava esperando. Tinha entre 5 e 10 mil pessoas lá participando”, disse ela ao Correio do Estado.





Comente esta notícia
compartilhar