Com exposição e oficinas gratuitas, Fest Foto Cerrado começa hoje
17:50 17/08/2018
[Via Campo Grande News]
Zé Medeiros, Danny Bittencourt e Yuri Bittar são os artistas que integram a exposição e as oficinas gratuitas na Casa de Arte e Cultura, com o Fest Foto Cerrado 2018, que começa hoje e vai até o dia 19 de agosto. Este é o primeiro festival dedicado apenas aos registros fotográficos do bioma que encanta em Mato Grosso do Sul.
O evento é em comemoração ao mês da fotografia e aniversário de Campo Grande. Com workshops, exposições, talks de fotografia e uma homenagem especial a Roberto Higa, a entrada é colaborativa.
As ruas do cerrado têm espaço especial. De Mato Grosso, vieram obras do fotógrafo José Medeiros, da série Seres Humanos, que mostra a realidade, as belezas e os problemas que são captados em Cuiabá. Nessa instalação será proibida a entrada de menores de 18 anos.
As obras de Yuri Bittar, tem olhar voltado especialmente para Brasília e todo o Distrito Federal. No sábado é a vez dos workshops colaborativos com inscrição gratuita pelas redes sociais. A única exigência é que ao fim do evento os participantes se responsabilizem em ir até uma entidade beneficente da cidade, fotografar suas ações, e disponibilizar as fotos para futura exposição nestes espaços.
Danny Bittencout, especialista em fine art, abre seu workshop às 9h do dia 18. A tarde, ela continua o workshop de fotografia de palco, com aula prática.
No domingo é a vez dos talks de fotografia. De manhã, a cineasta Marinete Pinheiro palestra sobre o tema “Sonhando o audiovisual”. Vânia Jucá debate sobre “Mulheres na Fotografia” e Priscila Ota comanda uma roda de conversa sobre “Impressão de Fine Art”.
Para participar, é preciso entrar em contato com a organização pelo Facebook ou site.
Comente esta notícia
compartilhar