Espetáculo de dança leva público ao universo de Lídia Baís que ficou na Morada
15:20 22/08/2018
[Via Campo Grande News]
Até o dia 1º de setembro, o espetáculo de dança “Eu, Lídia” narra a vida de uma das artistas mais transgressoras de Mato Grosso do Sul. Pintora, compositora e escritora, Lídia Baís é a inspiração para a obra criada pelo coreógrafo Marcos Mattos que propõe uma dança instalação dentro da Morada dos Baís.
Lídia é interpretada pelas atrizes e criadoras Ariane Nogueira, Franciella Cavalheri, Jackeline Mourão e Roberta Siqueira, da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia. As apresentações serão hoje e amanhã às às 19h30 e de 28 a 31 no mesmo horário. No último dia, 1º de setembro, às 16h30 e às 19h30. Cada sessão é limitada a 30 pessoas.
A obra parte da “metodologia da assemblage” uma técnica que reúne várias informações dentro do mesmo ambiente, informações que não são iguais mas que conversam entre si e criam um sentido para a obra, aliado as escolhas dramatúrgicas, como finalização de luz e figurino.
Para compreender – No dia 25 de agosto, das 9h às 13h e das 14h às 18h, no Sesc Cultura, haverá o workshop sobre o processo criativo do espetáculo “Eu Lídia”, com Ariane Nogueira, Jackeline Mourão, Franciella Cavalheri. Será momento de compartilhar os cadernos criativos, referências para composição e relatos de experiências, com intuito de também compartilhar a experiência pessoal, parte importante do processo de criação. A oficina é voltada a maiores de 18 anos e oferecerá 15 vagas.
O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Já o Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270.
Comente esta notícia
compartilhar