Professora vai ocupar vaga de vereador condenado pelo escândalo do leite
9:50 10/09/2018
[Via Campo Grande News]
Com 1.331 votos nas eleições de 2016, a professora Denize Portolann de Moura (PR) vai se tornar vereadora nesta semana em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ela é primeira suplente da coligação do ex-prefeito Braz Melo (PSC), que perdeu mandato em função de uma condenação já definitiva por improbidade administrativa.
A condenação se refere ao uso indevido de verbas públicas na execução do convênio 180/1995, firmado entre o Fundo Nacional de Saúde e o município de Dourados, para repasse de R$ 271,2 mil para execução do Programa de Atendimento aos Desnutridos e às Gestantes de Risco Nutricional, de novembro de 1995 a agosto de 1996.
Ela deixou a pasta após a operação Volta às Aulas, desencadeada pelo Gaeco para investigar suspeita de contratação ilegal de professores sem concurso para vagas que só poderiam ser ocupadas por profissionais concursados, as chamadas “vagas puras”.
O Campo Grande News apurou que Braz Melo ainda deve participar da sessão de amanhã de manhã. O prazo para a Câmara declarar a perda de mandato dele e convocar a suplente termina na quarta-feira (12).
A convocação é esperada manha daqui dois dias. Assim que for convocada, ela poderá procurar a Câmara e tomar posse, sem necessidade de sessão ordinária.
Com 19 vereadores, o Legislativo de Dourados só tem uma sessão por semana, normalmente realizada às segundas à noite, mas que foi transferida para a terça-feira de manhã por causa das eleições. Cinco vereadores são candidatos.
Comente esta notícia
compartilhar