Campo Grande

Problema antigo, Bairro Santo Antônio vira lago quando chove

Circuito MS

15:20 05/10/2018

[Via Campo Grande News]

Móveis perdidos, alimentos estragados e ruas intransitáveis. É a situação do bairro Santo Antônio, na região norte de Campo Grande, quando chuvas fortes atingem a cidade. Os moradores lidam com o problema há anos e acumulam prejuízos. Os bueiros e bocas de lobo, afirmam, nunca são limpos. Outra queixa é sobre a obra de duplicação da Avenida Júlio de Castilho, que, segundo eles, piorou a situação.

Renata Arakari, 39, vive na Rua Leônidas de Matos, uma das vias que alagam. Renata explica que a água desce do bairro Santo Amaro e não encontra escoamento. “Todo ano acontece a mesma coisa”, reclama. A pensionista e a família limparam a casa até às 2h. “Antigamente vinha até tampa de caixão para cá”, relata.

Enquanto mostrava a infiltração e os móveis estragados, Renata comenta que não tem condições de substituir os móveis. Ela afirma que os moradores sempre cobraram da administração municipal, mas a limpeza não é realizada.

“O pessoal coloca as casas para vender porque não quer mais. Quem tem casa para alugar não consegue. Tem índice alto de dengue e leishmaniose, o esgoto sobe e sai no banheiro. Nós fazemos empada, molhou todos os ingredientes”, conta. O prejuízo, avalia, supera os R$ 1 mil.

Comente esta notícia