Saúde

Sensibilizada pela doença do filho, Aline pede doações para menina com leucemia

Circuito MS

8:50 17/11/2018

[Via CAmpo Grande News]

Assim como outros colegas, João Pedro Alvarenga, 15 anos, teve uma virose no começo de setembro deste ano no Colégio Militar em Campo Grande. Mas, ao contrário dos amigos, os sintomas do menino continuaram mesmo depois de tratados. Um mês depois, entre hospitais e exames o diagnóstico: leucemia.

A história é contatada pela mãe do menino, Aline Alvarenga. Ela entrou em contato com o Campo Grande News, para oferecer ajuda a pequena Sophie – história divulgada ontem (16) da menina de 1 ano que precisa de doações de sangue e plaquetas.

Aline detalha que todos acreditavam ser uma inofensiva virose, por algum alimento que João Pedro e os amigos de sala tinham comido no colégio. Contudo, os sintomas persistiram e o exame de sangue apontou irregularidade nas plaquetas do menino.

Entre o começo de setembro até o diagnóstico em outubro, foram inúmeras internações e exames até que João Pedro foi diagnosticado com leucemia.

A família é carioca e havia se mudado para a Capital Morena com o pai que é militar no início do ano. Porém, hoje todos acompanham o tratamento de João Pedro, no Hospital Militar de Curitiba (PR), onde atualmente aguardam resultados de novos exames para saber se o menino precisará ou não de transplante.

“Ao ler a história de Sophie me lembrei do início do tratamento de João Pedro, onde ele também precisou de doações de sangue e plaquetas. Fiquei muito sensibilizada e me lembrei que agora João Pedro só pode receber doações do banco de sangue do PR. Mas, em Campo Grande muitas pessoas querem fazer doações a ele, então tive a ideia de pedir a todos que destinem as doações a menina”, diz.

Para colocar a ideia em prática, Aline colocou o pedido de doações na página criada no Facebook para apoiar o tratamento do filho, a “Força Alvarenga”. Além disso, a mãe também disseminou o pedido em grupos de militares e de apoio ao filho por WhatsApp.

“Compartilho dessa dor. Não dá nem para explicar o que é ver o filho passar por essa situação dessas”, desabafa a mulher.

Sophie – A pequena Sophie Loureiro Garcia Castro, de 1 ano, está internada em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico do Hospital Regional e precisa de doações de sangue A+ e plaquetas de qualquer tipo sanguíneo. Para saber como aderir a campanha clique aqui.

Comente esta notícia