Geral

Com passaporte para Hogwarts, casamento foi inspirado em Harry Potter

Circuito MS

9:50 03/12/2018

[Via Campo Grande News]

Casamento temático não é novidade, mas sempre surpreende e torna qualquer festa ainda mais especial. Em Campo Grande, casal emocionou os convidados ao transformar um espaço de festas em Castelo de Hogwarts, de um jeito simples, mas significativo para quem sempre foi fã do bruxinho e da saga Harry Potter.

A noiva, Ariana da Cunha Neves Toledo, de 31 anos, conta que ela e o noivo nunca pensaram em casar na igreja, muitos menos aproveitar dos rituais tradicionais. “Quando falamos que íamos casar, minha mãe virou e sugeriu um casamento temático. Na pensamos em Harry Potter. Nossos amigos e familiares também são apaixonados pela saga, os que não sabiam nada, até assistiram aos filmes para entrar no clima”, conta Ariana.

 

Ritual do voto perpétuo, com casal ligado por um nó. (Foto: Fabio Ozuna)Ritual do voto perpétuo, com casal ligado por um nó. (Foto: Fabio Ozuna)

Mesa de bolo com bruxinhos no topo. (Foto: Fabio Ozuna)Mesa de bolo com bruxinhos no topo. (Foto: Fabio Ozuna)

Por isso, não faria sentido casar do longe de uma das maiores paixões que o casal até carrega na pele, em forma de tatuagem. Bruno Alle Cotte, de 22 anos, tatuou a Marca Negra e ela as Relíquias da Morte.

Sem nenhum castelo por perto, o jeito foi transformar o casamento na saga desde o convite, que chegou aos amigos e familiares como um passaporte para Hogwarts. No salão de festas, muita luz foi utilizada para trazer a magia. Os noivos preparam o salão com bandeiras das quatro casas, o bolo levou inspiração com o casal no topo com capa, vassouras, os cães, um com o chapéu seletor e outro com o cachecol da Sonserina.

Os padrinhos foram vestidos com as capas de suas respectivas casas, as madrinhas com as cores das casas e os buquês representando a de cada uma, o pai da noiva entrou de capa e varinha, e o noivo entrou com uma capa baseada no professor Gilderoy Lockhart e varinha. “Eu me inspirei no vestido da Fleur Delacour – preto e branco e o buquê com o brasão da casa. O melhor foi que os padrinhos, desde o início, entraram no clima, pintando até o cabelo”.

Bolo personalizado. Bolo personalizado.
Detalhes da mesa dos convidados. (Foto: Fabio Ozuna)Detalhes da mesa dos convidados. (Foto: Fabio Ozuna)
Recepção com detalhes da saga. (Foto: Fabio Ozuna)Recepção com detalhes da saga. (Foto: Fabio Ozuna)

Uma amiga celebrou o casamento e fez várias referências à saga, além do ritual do Voto Perpétuo, ligando o casal com um nó.

O casamento começou a ser planejado em maio. Ariana e mãe preparam parte da decoração, muitos detalhes foram comprados pela internet pelos próprios noivos assim como o convite personalizado aos padrinhos. “Montamos uma caixa de madeira com um quebra cabeça do mapa do maroto e um pomo de ouro de Ferrero Rocher”.

Há dois anos juntos, foi no primeiro ano de namoro que Bruno pediu Ariana em casamento com direito à caça tesouro e um pedido com um anel personalizado. “Com a pedra filosofal dentro de um chapéu seletor feito de argila por ele mesmo”, lembra a noiva.

 

Madrinhas foram com as cores das casas. Madrinhas foram com as cores das casas.
Meda dos convidados. Meda dos convidados.
Pai da noiva entrou de capa. Pai da noiva entrou de capa.

Comente esta notícia