Campo Grande

Trechos da Mato Grosso ficarão 60 dias interditados para obras do Reviva

Circuito MS

17:20 18/12/2018

[Via Campo Grande News]

Trecho das avenidas Calógeras e Mato Grosso ficará interditado por uma semana durante nova uma etapa das obras do Reviva Centro. A intervenção é feita agora nesse ponto para evitar transtornos ainda maiores para os lojistas da 14 de Julho. Depois, outros trechos na Mato Grosso serão recuperados, o que deve durar 60 dias.

As obras começaram no início dessa semana, interrompendo completamente o trânsito na Avenida Mato Grosso entre a Ernesto Geisel e a Calógeras, que ainda não teve o fluxo afetado. A drenagem da 14 de Julho, principal alvo do projeto, que caía no córrego da rua Maracaju está sendo desviada para a Ernesto Geisel.

De acordo com o engenheiro responsável pelas equipes que trabalham no local, Thiago Gonçalez, a decisão foi tomada para que afetasse menos os lojistas da 14, já que a obra seria muito grande. “Como também tem o projeto para a fiação ser subterrânea, a drenagem teria que ficar a uns cinco metros de profundidade, o que seria muito desgastante para quem trabalha lá, porque demora demais”, explica.

Com o intuito de tentar evitar esses transtornos, decidiu-se pelo desvio da drenagem, mas com isso outras vias também serão interditadas.

Segundo o engenheiro, a drenagem desviada é a que seguia desde o cruzamento das ruas General Melo e 14 de Julho e seguia até a Maracaju. Com as obras, esse escoamento descerá pela rua Doutor Termistocles, até a Calógeras, seguindo pela Mato Grosso até o córrego Segredo.

Na Avenida Mato Grosso, no sentido bairro, o trânsito ainda segue sem interdição nenhuma.

Comente esta notícia