Morador da Vila Gomes denuncia poste de energia ligado há mais de um ano
9:20 09/01/2019
[Via Campo Grande News]
A divulgação de um balanço da Energisa sobre o recorde no consumo de energia em Mato Grosso do Sul trouxe à tona um problema na Vila Gomes: postes ligados 24 horas por dia. Morador reclama que uma das estruturas do bairro, no cruzamento da Rua Pernambuco com Ceará, não desliga há mais de um ano.
Um leitor, que prefere ser identificado como “Poxoréo”, contou que mora no bairro há 20 anos e mais de 12 meses, a lâmpada permanece acesa.
“Um gasto absurdo, o Estado bateu recorde, mas não desliga os postes e no fim das contas somos nós quem pagamos. Tenho a impressão que fica ligada para ajudar o sol a clarear mais”, disse o morador.
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Energisa sobre a programação de desligamento das lâmpadas nos bairros da Capital e aguarda posicionamento.
Conforme balanço da Energisa, só no mês de dezembro o aumento foi de 5%, com relação ao mesmo período de 2017. O aumento divulgado pela concessionária parece pequeno, mas seria suficiente para abastecer a cidade de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, que possui 110 mil habitantes, por um mês.
Comente esta notícia
compartilhar