Impasse em instalação de estátua de Manoel de Barros chega perto do fim
7:30 27/09/2017
[Via Midiamax]
O impasse envolvendo a instalação da estátua em homenagem ao poeta Manoel de Barros pode estar perto do fim. Nesta terça-feira (26), o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery se reúne com o judiciário em mais uma tentativa de solucionar o caso.
A reunião entre Athayde e o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital, foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública.
Ele afirmou que a escolha do local para instalação da estátua ocorrerá em parceria com a Prefeitura. Marquinhos Trad (PSD), por sua vez, chegou a cogitar que uma consulta popular fosse feita para escolha do local, mas a enquete foi descartada por Reinaldo.
“Para nós é orgulho homenagear o Manoel, que é um artista que muito bem representa os 40 anos do nosso Estado. Com certeza vai ser um ponto de encontro de pessoas”, disse Reinaldo.
Impasse
Inicialmente a estátua ficaria em frente ao hotel de trânsito do Exército, mas trata-se de local tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da Capital, fato que gerou decisão judicial mudando os planos. Enquanto o impasse não é resolvido, a estrutura está em exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea).
Na semana passada, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) sugeriu locais em que a estátua pudesse ser fixada. Ambos no canteiro central dos Altos da avenida Afonso Pena, sendo próximo ao ‘M’, estrutura realizada já em homenagem a Manoel ou ao lado do Aquário do Pantanal. Uma terceira opção foi dada: no início da Avenida do Poeta.
Comente esta notícia
compartilhar