Após contaminação por bactéria, BRF em MS passará por vistoria especial
8:35 14/02/2019
[Via Campo Grande News]
A fábrica de alimentos da BRF em Dourados irá passar por regime especial, medida tomada empresa depois de descoberta a contaminação por bactéria Salmonella enteritidis em lotes de cortes e miúdos de frango in natura da marca Perdigão.
A empresa anunciou o recolhimento de 164 toneladas de lotes distribuídos pela unidade em Dourados depois que testes de laboratórios detectaram risco de presença da bactéria. De acordo com a BRF, apenas um dos lotes incluídos no recall apresentou resultado positivo, mas, por precaução, todos serão recolhidos.
Agora, depois da detecção da bactéria, a unidade de Dourados será enquadrada no regime especial: toda a produção da planta será liberada para comercialização somente após testes laboratoriais que confirmam a qualidade dos produtos.
O retorno para regime normal de operação somente será feito quando a investigação interna das causas da contaminação for concluída.
Segundo a BRF, estão sendo recolhidos coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15 kg), filezinhos de frango (embalagem de 1 kg), filé de peito (embalagem de 2 kg) e coração (embalagem de 1 kg).
Todos foram produzidos na fábrica de MS, nos dias 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018. Os produtos foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.
Comente esta notícia
compartilhar