Polícia

Assaltante morto pela PM estava em “boca” com plantação de maconha

Circuito MS

14:35 27/09/2017

[Via Campo Grande News]

Dionatan Neto de Oliveira, 28, o “Dog Piolho”, um dos dois assaltantes mortos na noite de ontem (26) por policiais militares em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi encontrado em um ponto de distribuição de drogas no Parque dos Jequitibás, região sul da cidade.

No local funcionava a “boca do Baiano” e o que mais chamou a atenção é que o traficante, Cleivisson dos Santos Oliveira, 24, o “Baiano”, plantava a própria maconha no quintal de casa. Cinco pés da erva foram arrancados pelos policiais.

Os policiais chegaram ao local, na Rua Idelfonso Pedroso, quando investigavam suspeitos de assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias. Em um açougue na Vila Planalto, Dionatan Neto de Oliveira e Edinilson Nunes Pereira, 26, o “Latrô”, o outro suspeito morto pela PM, foram flagrados pela câmera de segurança do local quando chegaram de moto para o roubo. A camiseta amarela que estava sendo usada por Dionatan no assalto foi encontrada pelos policiais.

De acordo com a PM, quando as equipes cercaram a casa, Dionatan saiu com um revólver calibre 38 na mão e apontou para os policiais, que atiraram. Ferido ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas morreu em seguida.

Além de Baiano, o dono da “boca”, que foi preso em flagrante, duas mulheres, de 21 e 19 anos, e uma adolescente de 13 anos, que estavam na casa, foram detidas e levadas para a delegacia. Os policiais encontraram no local, além dos cinco pés de maconha, 473 gramas de cocaína e vários objetos, provavelmente produtos de furto.

Edinilson Pereira foi encontrado em outro endereço, na Rua Projetada 3, no Jardim Itália, do outro lado da cidade. Assim como Dionatan, ele também teria sacado a arma, um revólver calibre 22, e apontado para os policiais, que atiraram. O suspeito foi levado para o Hospital da Vida, mas morreu em seguida.

“O comando da PM em Dourados afirma que as ações dos policiais militares visam sempre a preservação da vida e da proteção das pessoas de bem de nossa cidade, porém, em caso de enfrentamento e resistência como o ocorrido, os policiais são treinados para que ajam com energia e utilizem as técnicas policiais para cessar a ação dos criminosos estritamente dentro do aspecto legal”, afirmou a assessoria de imprensa da PM, em nota.

Comente esta notícia