Duas farmácias são autuadas com produtos vencidos e irregularidade em preços
14:35 20/03/2019
[Via Campo Grande News]
O Procon Campo Grande (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) iniciou uma fiscalização de rotina em drogarias da Capital nesta terça-feira (19). Até o momento, 2 dos 3 estabelecimentos vistoriados foram autuados.
De acordo com o órgão, foram encontradas irregularidades em relação a preços, embalagem e data de vencimento. Quanto aos preços, a equipe verificou produtos sem preços, precificação por meio de código ou unicamente por meio de código de barras e não ostensiva e dois preços para o mesmo produto.
Em relação aos produtos, foram encontradas embalagens amassadas e, os problemas com datas de validade, a vistoria encontrou produtos vencidos, com data apagada ou borrada, sem validade ou não visível. Tais problemas ocasionar danos à saúde do consumidor.
Ainda, a fiscalização também verificou a existência de obrigações específicas do ramo farmacêutico, tais como, informar em placas sobre farmacêutico responsável e horário de trabalho, licença ou alvará sanitário, se há lista de medicamentos genéricos, lista atualizada com a identificação dos estabelecimentos públicos de saúde mais próximos e se havia farmacêutico durante a fiscalização.
A operação continuará a ser realizada em outras regiões de Campo Grande.
Comente esta notícia
compartilhar