Saúde

Campo Grande registra quatro mortes por vírus respiratórios este ano

Circuito MS

17:50 06/05/2019

[Via Campo Grande News]

Campo Grande registra quatro mortes por vírus respiratórios este ano, casos que não se enquadram como gripe (influenza A), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No total, aí sim, contabilizando influenza e outros vírus, são 243 notificações.

O boletim da secretaria discrimina influenza A e outros vírus. Neste recorte, consta uma morte por adenovírus e três por VSR (Vírus Sincicial Respiratório) em Campo Grande, não sendo registrado nenhum óbito por influenza A. Neste caso, Três Lagoas contabiliza três mortes.

O VSR é um dos principais agentes de infecção aguda nas vias respiratórias, afetando brônquios e pulmões; o adenovírus causa infecções no trato respiratório (bronquite, pneumonia), olhos, (conjuntivite), intestinal (gastroenterite) e bexiga (cistite).

Segundo a secretaria, não se pode contabilizar essas mortes por gripe, que estão no grupo Influeza A. Não foram divulgados dados por pacientes, como idade ou sexo, apenas que um deles seria um idoso que apresentava outra doença (comorbidade).

Boletim – conforme divulgação foram 243 casos notificados de influenza e outros vírus em Campo Grande. Destes, 157 foram confirmados e 11 estão sob análise. Outros 75 já foram descartados.

Comente esta notícia