Com 820 casos confirmados, saúde investiga mais duas mortes por dengue
17:50 09/05/2019
[Via Campo Grande News]
O número de casos confirmados de dengue chegou a 820 em Dourados, a 233 km de Campo Grande, segundo números atualizados, divulgados nesta quinta-feira (9). Com alta incidência da doença, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul notificou 2.215 casos suspeitos de janeiro até agora.
Três mortes em decorrência da doença já foram confirmadas em Dourados neste ano e a saúde pública aguarda o resultado de exames de outras duas pessoas que morreram com sintomas da doença em uma semana.
Uma mulher de 41 anos morreu na quinta-feira passada e o ex-prefeito de Rio Brilhante Aldonso Chaves de Lima, de 80 anos, morreu ontem em Dourados. Exames iniciais apontaram que eles contraíram dengue.
Além da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde notificou neste ano 33 casos suspeitos de chikungunya. Sete casos foram confirmados, 18 deram negativo e outros oito aguardam resultado de exame.
Também foram notificados quatro casos suspeitos de zica vírus. Um deu resultado negativo e os demais ainda aguardam o exame. Essas duas doenças também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Comente esta notícia
compartilhar