Saúde

Além de filas quilométricas, leitores reclamam de doses descartadas em postos

Circuito MS

13:50 03/06/2019

[Via Campo Grande News]

Quem procurou alguns postos de saúde de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (3), primeiro dia de vacinação aberta para a gripe, precisou ter paciência para enfrentar a fila quilométrica em várias unidades. Além do tempo de espera, moradores que procuraram as unidades dos bairros São Francisco e Lar do Trabalhador se depararam com outras situações, como doses que estragaram por ficar sem refrigeração.

Na Unidade Básica de Saúde Dr. Nicolau Fragelli, no bairro Lar do Trabalhador, a fila começou a se formar antes das 6h. Ana Lourdes chegou à unidade por volta desse horário e já havia pessoas na sua frente. “O atendimento está super lento e só tem uma pessoa para aplicar. Eles estão aproveitando para aplicar todas as vacinas que faltam na carteira de vacinação. Estou aqui desde as 6h08”.

Moradora do bairro São Francisco, que não deseja se identificar, afirma que a UBS Jardim Paradiso, na Vila Nasser, dispensou quem estava na fila por não conseguir fazer a refrigeração das doses. Ela conta que foi avisada de que não teria atendimento. “As vacinas estragaram todas porque a geladeira estragou. A fila estava na esquina já, quando avisaram. Minha prima estava na fila e me disse para não ir”.

Em nota, a Prefeitura informou que “o equipamento de refrigeração apresentou instabilidade térmica e logo no início das atividades na manhã desta segunda-feira foi constatada tal anomalia. As doses da vacina contra a gripe foram substituídas e a vacinação ocorreu normalmente. Os pacientes foram informados que o a vacinação atrasaria, sendo assim, alguns preferiram procurar outra unidade. Os que permaneceram foram vacinados normalmente”.

Comente esta notícia