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Concessionária espera 25 mil viajantes na rodoviária no próximo feriadão

Circuito MS

7:20 14/06/2019

[Via Campo Grande News]

Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, de Campo Grande, deve recepcionar 25,5 mil viajantes entre os dias 19 e 24 de junho, em virtude do feriadão de Corpus Christi. A estimativa foi divulgada pela Socicam, que administra a rodoviária da Capital sul-mato-grossense.

Em razão da alta procura, a concessionária informou que prepara operação especial para atender aos passageiros –com mudanças no quadro de funcionários em setores como operação, limpeza, segurança e manutenção. Também haverá modificações na programação dos ônibus, a fim de atender o aumento da movimentação por meio de carros extras (o número ainda não foi divulgado).

Pontos de alimentação, lojas e outros serviços também vão operar em regime especial.

A Socicam afirma que o período entre 19 e 20 de junho tende a ser o mais movimentado, com cerca de 4 mil pessoas deixando Campo Grande. Corumbá, Dourados, Rio de Janeiro e Cuaibá (MT) são, até o momento, os destinos mais procurados.

Recomendações – A Socicam alerta que os passageiros devem apresentar documento de identificação original e com foto para seguirem viagem, incluindo crianças e adolescentes. Viagens desacompanhadas são autorizadas para aqueles com mais de 16 anos –menores devem solicitar a autorização no site do Tribunal de Justiça do Estado (no menu Informações/Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes).

Cada viajante pode levar até 30 kg livremente no bagageiro e mais 5 kg de bagagem de mão, desde que o volume não interfira no conforto dos passageiros. Identificar as malas com etiquetas com nome completo e telefone ajuda em caso de perda ou esquecimento.

Caso o bilhete seja adquirido pela internet ou fora do terminal, é necessário que o passageiro passe na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para acessar as plataformas. Pede-se que a chegada ao local de embarque ocorra com antecedência mínima de uma hora do horário da viagem.

A remarcação e reembolso de passagens podem ser feitos em até três horas do embarque, nos casos de desistência ou impossibilidade, junto a empresa responsável.

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