Em MS, 10,6 mil servidores federais terão dez dias de folga no fim do ano
12:35 27/09/2019
[Via Campo Grande News]
Em Mato Grosso do Sul, 10.638 servidores federais ativos terão dez dias de folga durante as festas de fim de ano. O número é do PEP (Painel Estatístico de Pessoal) e foi encaminhado pelo Ministério da Economia.
O período de recesso para a comemoração de Natal e Ano Novo aos servidores públicos federais foi definido pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, subordinada ao Ministério da Economia, em portaria publicada na edição da última quarta-feira (25) do DOU (Diário Oficial da União). O ato contempla funcionários das administrações direta, autárquica e fundacional.
A folga compreende os períodos de 23 a 27 de dezembro de 2019 e de 30 de dezembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020. A portaria define que os servidores públicos devem se revezar nos dois períodos comemorativos para manter os serviços essenciais, principalmente o atendimento ao público.
O servidor pode compensar as horas do recesso até 29 de maio de 2020. O trabalhador que não reparar as horas de folga do recesso sofrerá desconto no salário, proporcional ao tempo em débito.
Comente esta notícia
compartilhar