Hospital da Cassems completa um ano, com mais de 200 mil atendimentos
16:20 10/10/2017
[Via Campo Grande News]
O Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) na Capital completa um ano de atendimento em Mato Grosso do Sul. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, foram mais de 200 mil atendimentos, em especialidades que abrangem da clínica médica à alta complexidade.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a estrutura gera mais de 500 empregos. O local foi muito esperado, já que Mato Grosso do Sul carece de unidades de saúde com atendimento em complexidades, a exemplo do trauma.
O local recebeu R$84 milhões de investimento para sair do papel em dois anos de construção, R$ 39 milhões provenientes do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) e 45 milhões da própria empresa.
Presidente da Cassems, Ricardo Ayache afirma que os serviços tentam combinar avanço técnológico com atendimento humanizado.
“Muito mais do que um hospital, a nossa unidade tornou-se uma referência em saúde, combinando alta tecnologia com humanização do atendimento e isso é motivo de orgulho para todos nós”, declarou o presidente Ricardo Ayache.
Início – A unidade hospitalar da Cassems começou de forma gradativa. No dia 10 de outubro de 2016 inicou com o pronto-atendimento adulto 24 horas, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgicas e a UTI adulto. No dia 17 de outubro do último ano, iniciou atendimento do pronto-atendimento infantil 24 horas.
Diretor clínico do Hospital, Marcos Bonilha afirma que 550 médicos estão cadastrados no quadro da unidade, e alega que o hospital já é referência nas áreas de neurologia, pediatria, cardiologia e oncologia.
“Contamos com uma equipe médica altamente capacitada e treinada, o Hospital Cassems mantém intercâmbio de conhecimento com diversos centros de excelência do país, reconhecidos internacionalmente, o que possibilita a especialização permanente dos nossos profissionais”, comentou.
A Cassems surgiu após uma reforma administrativa estadual em 2000, após a extinção do Previsul, órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais. A instituição funciona como associação civil, sem fins econômicos, registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Comente esta notícia
compartilhar