Campo Grande

Depois de tomar veneno para matar rato, criança é internada no HR

Circuito MS

17:20 28/10/2019

[Via Campo Grande News]

Um menino, de 3 anos, está internado desde à noite de domingo (27) no Hospital Regional depois de ter ingerido veneno para matar rato. Ele havia sido levado inicialmente à unidade de saúde do Bairro Coronel Antonino, na região norte de Campo Grande, e foi encaminhado posteriormente para o hospital localizado no Jardim Aero Rancho.

O médico Sandro Benites, coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), contou que foi acionado pelos profissionais do posto de saúde e orientou o médico de plantão para fazer exame do tempo de coagulação no sangue, já que não há laboratório.

“Em 10 minutos dá para saber se tem ação do veneno ou não. Foi o tempo que cheguei lá. Como não tinha coagulado, é sinal de que o veneno estava fazendo efeito na criança”, explicou o médico.

A solução foi fazer um antídoto e encaminhar a criança, de 12 kg, o Hospital Regional. Segundo o médico, o veneno tem duração de 72 horas. Exames foram feitos hoje e, de acordo com Sandro Benites, a criança não apresentou sangramento, mas ainda havia alteração.

O médico informou que novos exames devem ser feitos amanhã. Enquanto isso, a criança está sendo tratada a base de vitamina K.

O Campo Grande News procurou o Hospital Regional para saber mais detalhes sobre o estado de saúde do menino, mas ainda não houve resposta.

Comente esta notícia