Cultura

Fundos de investimentos em cultura recebem inscrições até esta quinta

Circuito MS

11:20 13/11/2019

[Via Campo Grande News]

Vai até 14 de novembro, esta quarta-feira, o prazo para que os artistas de Campo Grande  inscrevam seus projetos no FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa de Incentivo ao Teatro). O prazo, que vencia no dia 30 de novembro, foi prorrogado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Também foi adiada em um mês a data para a publicação do resultado definitivo com os projetos contemplados. As propostas devem ser enviadas por Sedex a Sectur, localizado na Rua Usi Tomi, 567 – Carandá Bosque.

Os projetos para o FMIC devem se encaixar em uma das 14 categorias; Moda, Design, Música, Fotografia, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Cênicas (exceto Teatro), Literatura, Artesanato, Patrimônio Cultural, Capoeira, Museu, Arquivos e Biblioteca, Multilinguagens e Gastronomia.

Receberão até dois pontos extras, as propostas fizerem a integração entre a cultura e o turismo, que estimulem o aumento de fluxo turístico na cidade. Os pontos serão aplicados caso o projeto não atinja a pontuação máxima.

A pontuação mínima é 70 e a Comissão Gestão avalia por; relevância cultural, criatividade, impacto territorial, multidisciplinaridade, utilização de espaços públicos, outras fontes de financiamento, democratização das atividades, acessibilidade, programas e ações voltadas à memória.

As propostas selecionadas e contratadas terão até 180 dias, a partir do repasse financeiro da primeira parcela, para serem executados. Foram reservados R$ 3.200.000,00 para o FMIC e R$ 800.000,00 para o Fomteatro. A proponente que apresentar projeto para o Fomteatro não poderá apresentar projeto para o FMIC.

A relação dos artistas selecionados será divulgada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no dia 7 de fevereiro de 2020.

Serviços – Mais informações pelos contatos (67) 4042-1313 Ramal 4322, ou pelo e-mail cultura@sectur.campogrande.ms.gov.br. O edital com a prorrogação pode ser acessado neste link.

Comente esta notícia