Saúde

Prefeitura viabiliza a contratação de 110 leitos para atender pacientes com covid-19 na unidade do trauma

Circuito MS

16:38 09/04/2020

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, está viabilizando a contratação de mais 100 leitos clínicos e a ativação de 10 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com Coronavírus (Covid-19) na Unidade do Trauma da Santa Casa. Nesta quarta-feira (08) o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho visitou a unidade e na ocasião se reuniu com o presidente da instituição, Heber Xaxier.

Segundo o secretário, momentaneamente, a proposta é utilizar os leitos como “retaguarda”,  a fim de atender a demanda da Rede Municipal de Saúde e desafogar outras unidades hospitalares, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul,  referência para atendimentode casos de Covid-19 em Campo Grande.

“Acredito que a Unidade do Trauma será estratégica para o atendimento de pacientes com Covid-19 pela estrutura hoje existente e a possibilidade de isolamento da unidade central da Santa Casa, sem prejudicar o atendimento. Além disso, existe ainda a possibilidade de equiparmos os leitos  ampliando assim a capacidade de receber pacientes mais graves”, comentou.

O presidente da Santa Casa, Heber Xavier, destacou que o hospital está disposto a contribuir para atender a população e será parceiro no enfrentamento do Covid-19.

“Estamos vivendo um momento muito delicado na saúde e entendemos que a Santa Casa tem obrigação de colabrar e fazer a sua parte e dar condições e uma assistência adequada a todos”, completou.

A minuta do termo aditivo já foi assinada e está sob análise da Procuradoria Geral do Município (PGM) para posterior publicação e formalização do convênio.

Novos leitos

Ao todo 368 novos leitos estão sendo contratados em parceria com o Governo do Estado para atender casos de Coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande, sendo 39 leitos clínicos, 81 leitos de UTI e 48 leitos semi-intensivos  na Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital Regional, Hospital do Pênfigo, Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor

Atualmente há 48 casos confirmados de Covid-19 e  outros 20 em investigação em Campo Grande. Sete pacientes estão internados em unidades hospitalares do município, sendo que cinco estão em UTI com uso de respirador.

Via CGNotícias

Comente esta notícia