Política

Marquinhos diz que espera MPE agir em relação a áreas doadas por Olarte

Circuito MS

14:50 25/10/2017

[Via Midiamax]

O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que espera atitude do MPE-MS (Ministério Público Estadual) sobre a questão das doações de terreno à igreja Católica e ao Setlog (Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas e Logística de MS). Isso porque ele tinha intenção de revogar a lei que doou o local, assinada pelo então prefeito Gilmar Olarte e aprovada pela legislatura passada da Câmara Municipal, mas os vereadores rejeitaram o pedido durante votação nessa terça-feira (24).

O chefe do Executivo informou que, caso não haja intervenção do MPE-MS, terá que escriturar o terreno no bairro Chácara Cachoeira e entregar aos que o receberam, mesmo sabendo que há erros no projeto aprovado na gestão anterior. “Não entro em decisão da Câmara, eles entenderam que pode doar área para sindicato, sem chamamento público e sem licitação. O MPE que haja”, disse.

Para exemplificar, ele se recordou da ação do órgão sobre o terreno doado para a igreja de Olarte, que acabou retirada do local em que foi construída justamente por revogação da doação. “Eu quero ver qual vai ser o comportamento do MPE agora”, completou. Na Câmara foram 13 votos pela revogação e 11 contrários, no entanto eram necessários 20 para que o pedido do prefeito fosse aprovado.

Mesmo teoricamente com maioria na Casa de Leis, ele considera elevado o número de vereadores contra a proposta. Pontua que no projeto que doa o terreno não há delimitação de área, nem como vai ocorrer a divisão entre a igreja e o sindicato. De qualquer forma ressalta, “ é patrimônio público, se não houver movimentação do MPE tenho que obedecer à decisão da Câmara”.

Comente esta notícia