Geral

Águas Guariroba continua proibida de cortar fornecimento de água e serviço de esgoto

Circuito MS

9:12 21/09/2020

Pandemia é justificativa de prefeito para impedimento; cidade sofre com falta d’água

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), proibiu a Águas Guariroba de cortar o fornecimento de água encanada aos consumidores inadimplentes por mais 30 dias.

Desde a segunda quinzena de março, quando os primeiros casos de Covid-19 chegaram a Campo Grande, que os cortes dos serviços de água encanada e esgotamento sanitário estão suspensos em Campo Grande.

A justificativa para manter a proibição dos cortes é a mesma de outrora: a pandemia de coronavírus. A diferença das outras ocasiões é que ela ocorre em período de estiagem, em que há reclamações de falta de água em vários bairros da cidade, e que a empresa apela para que a população faça um uso consciente do recurso natural distribuído por ela.

Desde a semana passada, a Águas Guariroba busca água do Balneário Atlântico para colocar na rede de distribuição da Capital. Uma das captações da cidade, a barragem do Lageado, secou, conforme o Correio do Estado denunciou nesta semana.

Com o decreto publicado nesta sexta-feira, a concessionária segue sem poder cortar o fornecimento de seus clientes até o dia 17 de outubro.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia