Entretenimento

Veja as sugestões de filmes e séries nas plataformas digitais

Circuito MS

11:55 13/12/2020

A dica da semana é o álbum visual da Beyoncé: “Black Is King”, uma produção feita com exclusividade para a Disney Plus

Dica da Semana: “Black Is King”

Beyoncé aprofunda as questões da ancestralidade e cultura negra em seu segundo álbum visual

Um dos nomes mais famosos da indústria musical nas últimas décadas, Beyoncé é um ícone que coleciona premiações e fãs ao redor do mundo. Com uma carreira de mais de vinte anos, a artista norte-americana conseguiu se manter entre as personalidades mais influentes do mundo pop até os dias de hoje. Seu enorme sucesso se deve não só ao seu talento como cantora e dançarina, mas também como criadora de um conteúdo revolucionário.

Em suas canções, Beyoncé não tem medo de abordar questões de raça e gênero, mostrando seu engajamento com as causas feministas e do movimento negro. Com “Lemonade” (2016), a cantora inaugurou uma nova etapa em sua carreira: a produção de álbuns visuais. Em uma indústria cada vez mais focada em singles, apresentar um disco como um longa cinematográfico parece uma loucura.

Mas se tem alguém que conseguiria fazer essa ideia funcionar, esse alguém é Beyoncé. Foi tão bem-sucedida que, em 2020, foi lançado “Black Is King”, seu segundo álbum visual. A produção de 85 minutos, que foi lançada com exclusividade para a Disney Plus, teve a participação de artistas africanos e demorou um ano para ser completada, tendo sido gravada em diversos países.

“Black Is King” é uma releitura da história de “Rei Leão”, o clássico desenho animado que teve sua versão em live-action lançada em 2019. Tanto o remake quanto o álbum visual têm como trilha sonora o álbum “The Lion King: The Gift”, feito pela própria Beyoncé.

Por meio das músicas, danças e dos ritos narrados pela cantora, “Black Is King” traz o conto infantil para a contemporaneidade, humanizando os personagens e dando a eles mais propósito e personalidade. Com uma produção visual incrível, “Black Is King” é uma obra que busca a exaltação da cultura, da beleza e da ancestralidade negra, mostrando que a história do continente e dos povos africanos não começa na escravidão.

Link para o trailer de “Black Is King”.

Rota de fuga

A descoberta da força e poder feminino frente a adversidades no novo original da AmazonPrime Video, “I’m Your Woman”

Com poucas exceções, a maior parte dos filmes sobre crimes tem como protagonista um homem. Porém, no original da Amazon Prime Video “I’m Your Woman” essa perspectiva é alterada.

Com direção de Julia Hart – que também assina o roteiro como co-autora, juntamente com Jordan Hoeowitz -, o longa trata sobre a situação de uma mulher (interpretada por Rachel Brosnahan, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia por seu papel em “Maravilhosa Sra. Maisel”) que precisa fugir de criminosos que buscam vingança pelos crimes cometidos por seu marido. “I’m Your Woman” estreia na Amazon Prime no dia 11 de dezembro.

Ambientado nos Estados Unidos, em algum ano por volta de 1970, a trama começa com Jean, uma dona de casa infeliz com o fato de não poder ter um filho, sendo “presenteada” com uma criança por seu marido Eddie (Bill Heck), que possui uma carreira questionável como assaltante. Agora com um bebê para cuidar, Jean sabe que sua rotina deverá mudar drasticamente.

Porém, ela não imaginava que sua vida fosse virar de ponta a cabeça em tão pouco tempo. Quando seu marido desaparece, Jean se vê sozinha pela primeira vez, precisando fugir com o bebê para não ser pega pelos criminosos com os quais seu marido teve algum tipo de desentendimento.

Quem avisa Jean que ela precisa fugir com a criança imediatamente é Cal, um dos associados de Eddie que também lhe entrega US$ 200 e que irá auxiliá-la durante toda jornada, inclusive abrigando Jean em sua própria casa. Apesar de saber que seu marido era um criminoso, a mulher não sabia em detalhes da profissão de Eddie, o que explica a grande confusão que a protagonista se encontra no início da história.

Mas, ao longo do filme, Jean vai descobrir sua própria força e capacidade de proteger não só a si mesma quanto a vida de terceiros. “I’m Your Woman” se destaca justamente por trazer uma perspectiva feminina para um gênero tão dominado por homens.

Link para o trailer de “I’m Your Woman”.

Ativistas do Twitter

Fãs de musicais e Meryl Streep ganham mais um original de Ryan Murphy na Netflix

Apesar de não serem exatamente um gênero, mas sim um formato, os musicais são uma forma de expressão artística em que a narrativa se apoia sobre uma sequência de músicas, o que costuma polarizar bastante os telespectadores. Para seus amantes, a Netflix lança dia 11 de dezembro o filme “A Festa de Formatura”, uma adaptação de Ryan Murphy para o cinema do espetáculo homônimo que esteve em cartaz na Broadway em 2018.

Dee Dee (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden) são dois veteranos da Broadway que acabaram de estrear seu novo musical “Elenor!”, sobre a vida da primeira dama Eleanor Roosevelt. No entanto, apesar de algumas resenhas favoráveis, o jornal “The New York Times” faz uma crítica tão dura aos atores e ao espetáculo que a produção é imediatamente cancelada.

Após muita auto-piedade e bebidas, Dee Dee e Barry estão convencidos que suas carreiras estão no fundo do poço e somente uma causa social que chame bastante atenção nas redes sociais seria capaz de salvá-los. Com a ajuda de Angie Dickinson (Nicole Kidman), uma antiga corista, e Trent Oliver (Andrew Rannells), ex-aluno de Julliard e agora barman, eles encontram o vídeo de Emma (Jo Ellen Pellman) no Twitter.

Trata-se de uma adolescente em Indiana cujo desejo de levar a namorada para a festa de formatura da escola levou ao cancelamento da mesma pela associação de pais, liderada por Mrs. Greene (Kerry Washington). A história viraliza nas redes sociais e causa certa comoção nacional, o que se transforma na oportunidade perfeita para Dee Dee e Barry ganharem fama como celebridades ativistas.

Assim, com a ajuda de Trent e Angie, os quatro se despencam para Indiana com o intuito de dar a Emma a festa de formatura que lhe foi roubada. E, de quebra, chamar a atenção da mídia.

Link para o trailer de “A Festa de Formatura”.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia