Economia

Refis do IPTU ajuda a driblar a crise e não se repete no ano que vem, avisa Marquinhos

Circuito MS

14:20 30/10/2017

[Via Midiamax]

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta segunda-feira (30) que o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) foi oferecido após estudos revelarem os contribuintes deixaram de pagar os tributos por consequência da crise econômica. Ele também descartou a possibilidade de repetir a opção de descontos em 2018.

“Demos a oportunidade de regularizarem porque a crise atingiu as classes C, D e E. Fizemos um estudo e concluímos que a inadimplência é fruto da crise econômica. Fizemos o desconto para que todos fiquem adimplentes. A cidade também passou por um tumulto administrativo no ano passado e a população ficou desacreditada. Ano que vem não daremos esses descontos”, afirmou.

Nesta manhã, penúltimo dia para pagar negociações de dívidas municipais com até 90% de descontos, contribuintes formaram fila na frente da central de atendimento.

Os descontos são de 90% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e de 80% em multas. A medida é válida para os contribuintes em débito com a Prefeitura, vencidos até dezembro de 2016.

Dia 1º de novembro, inicia-se a segunda etapa e os descontos serão menores. Conforme informações da Prefeitura, até o último sábado (28), 19.567 pessoas negociaram as dívidas municipais. Nesta manhã, até às 8h30, 300 senhas foram distribuídas. Não há informações sobre a expectativa de atendimento para hoje.

Negociações –

A segunda fase de negociações será de 1º a 30 de novembro. A prefeitura também concederá desconto para o contribuinte que não tiver condições de quitar o débito à vista. Serão oferecidos parcelamentos e reparcelamentos em até seis vezes, com remissão de 75% (setenta e cinco por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, no mês de outubro.

O contribuinte que necessitar de mais tempo para quitar a dívida poderá parcelar em até 12 vezes, contando com remissão de 35% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver, caso o pagamento seja realizado até o último dia útil do mês outubro de 2017.

Atendimento ao contribuinte é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para melhor atender a população, a central estará atuando em regime de plantão aos sábados, também das 8 às 16 horas.

Comente esta notícia