Geral

Com uso de monitor, Santa Casa reduz 37% do consumo de bloqueadores neuromusculares

Circuito MS

11:55 30/04/2021

O aparelho proporciona uma forma fácil e confiável de medir o nível de relaxamento muscular de pacientes sedados

Com o uso do aparelho TOFSCAN, monitor que avalia o grau de respostas musculares com estímulo aplicado no trajeto do nervo, a Santa Casa de Campo Grande reduziu  37,25% de medicamentos bloqueadores neuromusculares nos pacientes em estado crítico por conta da Covid.

O aparelho começou a ser utilizado pela equipe de enfermagem, sob supervisão do Drº Edys Yukinori Tamazato que destaca as dificuldades nos tempos atuais em adquirir os insumos por conta da alta procura de todo o País para compra.

“Fizemos um acompanhamento por um período de 15 dias, e tivemos uma redução de 37,25% na quantidade de medicação utilizada, otimizando assim o consumo”, pontua.

Para avaliar o nível de bloqueio neuromuscular, a intensidade e adequar ao menor nível sem prejudicar o procedimento, a Santa Casa de Campo Grande está fazendo uso do aparelho TOFSCAN.

O uso do aparelho auxilia tanto no tratamento do paciente enquanto este está internado, quanto na recuperação pós-suspensão do medicamento, causando menos sequelas motoras.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia