Campo Grande

Parque de Campo Grande vai receber piscina das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Circuito MS

9:18 31/08/2021

Com R$ 13 milhões de investimentos, a piscina olímpica de 50 metros será a primeira pública do Estado

A piscina olímpica que será instalada no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, vai ser uma das usadas pelos atletas nas competições das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Com R$ 13 milhões de investimentos, a obra será feita através de parceria entre prefeitura, governo do Estado e governo federal.

A informação foi repassada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na segunda-feira (30), durante coletiva de imprensa.

“Em 2018, a ministra Tereza Cristina me ligou e disse que havia sobrado algumas coisas das Olimpíadas e me perguntou se eu queria. Eu liguei para o Eduardo Paes (PSD) e ele mandou o placar eletrônico, o tablado e mandou agora a piscina”, disse.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também compareceu ao evento por ligação.

“Juntos nós conseguimos aqui com Ministério da Cidadania há um tempo atrás. As coisas demoram a acontecer, mas estão acontecendo, então essa parceria vai ajudar os esportes de Campo Grande”, relatou.

O projeto da primeira piscina olímpica pública de Mato Grosso do Sul foi apresentado ao governo federal em março deste ano.

Com 50 metros, a piscina vai seguir todos os padrões de acessibilidade, com banheiros, vestiários, água aquecida, cobertura e arquibancada com capacidade para mais de mil pessoas.

O projeto vai permitir competições de grande porte, mas também espaço adequado para treinos. A autora do projeto é a arquiteta Izabella Mercante, da Ilume Arquitetura.

O Parque Ayrton Senna já conta com três piscinas que estão em manutenção e também a pista de atletismo de padrão internacional, onde foram aplicados mais de 6 mil metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, distribuídas em 126 rolos de 50 metros.

A pista foi inaugurada em fevereiro de 2020.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia