Entretenimento

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais

Circuito MS

10:38 03/10/2021

A dica da semana é a série brasileira “Arcanjo Renegado”, original do Globoplay

“Arcanjo Renegado”

Quando o parceiro do sargento Mikhael, do Bope, morre, a vida do protagonista e de sua família tomam rumos perigosos

Em uma lista dos filmes de maior sucesso do cinema nacional nos últimos anos, certamente “Tropa de Elite” seria encontrado no topo.

O sucesso foi tão grande que até hoje são feitas produções audiovisuais consideradas suas “’herdeiras”, também abordando temáticas da vida policial nas grandes – e violentas – cidades.

Uma delas é “Arcanjo Renegado”, uma série original da Globoplay que estreou em fevereiro de 2020 e é estrelada por Marcello Melo Jr., ator que também participou de “Tropa de Elite”.

A primeira temporada da série já está disponível na plataforma de streaming e a segunda teve suas gravações atrasadas por conta da pandemia de covid 19.

A equipe mais bem treinada, letal e respeitada do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro) é conhecida como Arcanjo e tem como líder Mikhael (Melo).

O sargento do Bope teve uma infância muito complicada. Órfão de forma precoce, o homem perdeu sua mãe para um câncer e o seu pai – que também era policial – para a violência e desde cedo teve que aprender a sobreviver. Ainda assim, o protagonista nunca desviou do caminho que considerava honesto, mesmo com tantos outros colegas de profissão discordando.

Para piorar a situação, o parceiro de Mikhael – e marido da irmã do protagonista (Erika Januza) – morre em uma operação policial conturbada.

Por conta disso, o protagonista desenvolve um complexo vingativo e a viúva – que havia parado de trabalhar para cuidar do filho doente dos dois – terá que encontrar um jeito de sustentar a criança sozinha enquanto ainda lida com a perda do marido.

Movida pelo desespero, a personagem estará disposta a cruzar algumas linhas perigosas que separam o que seria correto do que não é. Repleto de ação, “Arcanjo Renegado” se mostra muito interessante por acompanhar a visão diferentes pontos de vista sobre a mesma profissão, englobando tanto as vivências do policial como o reflexo de seu trabalho em sua família.

Link para o trailer de “Arcanjo Renegado”.

Último toque

Jake Gyllenhaal estreia em novo suspense policial da Netflix, onde toda ação ocorre pelo telefone

No Brasil, em caso de emergências (necessidades imediatas ou socorro rápido) as pessoas podem recorrer ao 190, a linha telefônica da Polícia Militar.

No entanto, esse não é o único número ao qual o indivíduo pode recorrer diante de um incidente, porém, com certeza é o mais famoso e, portanto, o mais suscetível à trotes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, eles representaram 25% das ligações feitas ao serviço em 2019. Para se aprofundar nesse universo, chega dia 1º de outubro na Netflix o filme “O Culpado”.

A história gira ao redor de Joe Baylor (Jake Gyllenhaal), um policial de Los Angeles que, após se envolver em um misterioso incidente, é realocado para área administrativa como operador da linha de emergências (911 nos Estados Unidos).

Além disso, sua vida pessoal também parece ter perdido o rumo:  seu casamento se sustenta por um fio e os incêndios florestais de Los Angeles não só contribuem para um sentimento de angústia generalizada como pioram sua asma.

Uma noite, entre chamadas de bêbados e trotes, quando uma mulher liga e começa a falar com Joe como se ele fosse uma criança, sua primeira reação é desligar, mas seus instintos logo percebem que há algo diferente.

Trata-se de Emily (Riley Keough), uma vítima de sequestro que consegue revelar a Joe algumas informações antes do sequestrador perceber sua estratégia e acabar com a ligação.

Assim, o policial parte em uma busca implacável por seu paradeiro, como uma espécie de jornada de redenção pessoal. No entanto, à medida que ele se envolve no caso, mais obcecado fica para resolvê-lo, o que leva Joe a ignorar ordens diretas de seus superiores, permanecer no trabalho até o final do turno e se esquecer de todas as outras ligações.

Link para o trailer de “O Culpado”.

Juntos e separados

Um original brasileiro da Amazon Prime, “Desjuntados” é uma comédia sobre um casal que precisa morar junto mesmo depois do divorcio

O volume de produções brasileiras nas plataformas de streaming tem crescido nos últimos tempos, mesmo que de forma distinta em cada serviço.

Apesar da Netflix liderar nesse quesito, com uma quantidade maior de lançamentos, a Amazon Prime Video também não tem ficado para trás, e vem investindo cada vez mais em produções nacionais, como os sucessos “Dom” e “Manhãs de Setembro”, ambos lançados em 2021.

Portanto, para incrementar o seu catálogo de originais brasileiros, no dia 1° de outubro chega na plataforma a série “Desjuntados”, estrelada por Letícia Lima e Gabriel Godoy.

A sua primeira temporada possui sete episódios com aproximadamente 30 minutos de duração cada.

A série conta a história de Camila e Caco, que decidem se separar depois de sete anos de casados.

Apesar de não suportarem mais a companhia um do outro, o ex-casal se vê obrigado a conviver juntos pós separação, uma vez que os dois possuem uma dívida enorme com o condomínio onde moram, na Barra da Tijuca.

Além disso, nenhum deles possui condição de se sustentar sozinho, já que Camila é vendedora de uma loja de marketing multinível e Caco está desempregado.

Assim, a solução encontrada é dividir o apartamento enquanto a dívida não é paga.

Com uma separação incomum, os dois irão ter que se reajustar a essa nova dinâmica, o que rende momentos muito divertidos (e por vezes constrangedores) à série.

Para dar apoio aos protagonistas, os melhores amigos de cada um (interpretados por Yuri Marçal e Danni Suzuki) vão aparecer diversas vezes ao longo da trama, seja para incentivá-los a viver a vida de solteiro ou até mesmo para passar um tempo no grande apartamento.

Um ponto de virada na história é quando Camila começa a se relacionar com Roberto (Rômulo Arentes), provocando em Caco sentimentos que o fazem questionar a sua efetiva vontade de se separar.

Link para o trailer de “Desjuntados”.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia