Agenda cultura do fim de semana tem estreias de festivais e filmes nos cinemas
11:55 23/10/2021
Além da estreia do longa-metragem “Duna” nos cinemas de Campo Grande, a agenda cultural do fim de semana inclui Festival da Literatura Indígena, Oktoberfest
Se São Pedro deixar, será um fim de semana daqueles, com variadas opções fora de casa, em Campo Grande, tanto para os adultos quanto para os mais jovens.
A agenda remota, a ser conferida virtualmente, promete também não decepcionar os que planejam permanecer em casa para evitar o risco de chuva e, como se vê desde a semana passada, todo o transtorno de um possível temporal.
Nos cinemas
“Duna”, a refilmagem do épico do escritor Frank Herbert, já levado às telas nos anos 1980 pelo diretor David Lynch, entrou em cartaz nos três complexos de salas de exibição dos shoppings de Campo Grande – Cinépolis (Norte Sul Plaza Shopping), Cinemark (Shopping Grande) e UCI (Shopping Bosque dos Ipês).
Desta vez sob a direção do canadense Denis Villeneuve, quem vive o personagem principal, Paul Atreides, é o ator Timothee Chalamet, da série “Homeland” e dos longas “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Lady Bird – A Hora de Voar”.
Dono de um destino que não consegue compreender, Atreides é um jovem brilhante que precisa viajar para um perigoso planeta. A missão do herói será garantir o futuro de seu povo.
No elenco, entre outros nomes, estão ainda Jason Momoa, Zendaya, Charlotte Rampling, Josh Brolin, Javier Bardem e Rebecca Ferguson, que interpreta Lady Jessica, a mãe de Atreides. O filme está disponível em vários horários e em versões legendadas ou dubladas, 2D e 3D.
A animação “Ron Bugado” e o documentário “André Matos – Maestro do Rock” também estreiam na capital. Dirigido por Sarah Smith, “Ron Bugado” mostra um mundo em que os melhores amigos das crianças são robôs dotados de inteligência artificial. O filme faz uma crítica ao vício em tecnologia que marca a sociedade contemporânea. “
Maestro do Rock”, com direção de Anderson Bellini, é o primeiro de quatro documentários que abordam a história do cantor André Matos (1971-2019), considerado por muitos o maior vocalista brasileiro de heavy metal de todos os tempos.
Nos palcos da tela
Na plataforma de conteúdo www.itauculturalplay.com.br, estreia, no domingo, às 8h (horário local de MS), a opereta infantojuvenil “Cabelos Arrepiados”, da Buia Teatro Company, de Manaus (AM), que se inspira no ambiente de fantasia dos filmes de Tim Burton para contar a história de cinco crianças insones.
Texto de Karen Acioly e direção de Tércio Silva. Na mesma plataforma, domingo é o último dia para ver ou rever a peça “Boquinha… E Assim Surgiu o Mundo”, do Coletivo Preto, escrita por Lázaro Ramos, que une teatro, circo e música para falar sobre o surgimento do mundo de acordo com diferentes culturas.
Para os adultos, uma boa opção de artes cênicas é o Festival de Teatro Virtual da Funarte, que segue até o dia 28 com estreias de espetáculos da região Centro-Oeste, sempre às 18h30min. Para assistir, basta acessar o site.
OKTOBERFEST
Por conta do vendaval do fim de semana passado, a Cervejaria Canalhas transferiu a sua programação de Oktoberfest para este sábado, a partir das 17h, na Rua Dom Lustosa, 214, Seminário.
Além dos elogiados tipos de chope, de produção artesanal e exclusiva, a casa vai servir pratos alemães, a exemplo do currywurst (salsicha com batata e molho curry) e do eisbein (joelho de porco com salada de batata e chucrute).
A banda One Way (rock) e o cantor Bortoti (pop e MPB) animam a festa. Os ingressos custam R$ 30 (entrada e um chope Fake Lager) ou R$ 60 (entrada, um chope FL e uma caneca de vidro customizada). Mais informações: (67) 98187-9194.
O Mercearia Bar (Rua 15 de Novembro, 1.064, Centro, telefone: 99239-1688) retoma a sua tradição anual e, no clima da festa alemã que ganhou o mundo, oferece até o início de novembro um cardápio ainda mais amplo e variado de pratos quentes e sobremesas. Hoje o Mercearia funciona até a meia-noite. No domingo, até 21h30min.
MÚSICA CLÁSSICA
No domingo, a partir das 20h, no Teatro Glauce Rocha, com acesso gratuito mediante lotação máxima de 300 pessoas por conta da pandemia, quatro apresentações, sempre com a presença da Sinfônica de Campo Grande, integram a abertura da décima quarta edição do Encontro com a Música Clássica.
O acordeonista Alejandro Brittes (Argentina) tocará temas de Piazzolla e de própria autoria; o violinista Caio Fortunato executará a “Primavera Portenha”, de Pizzolla, e a peça que a inspirou, “Primavera”, de Vivaldi.
Fechando a noite, sobe ao palco do Glauce Rocha a Orquestra de Violoncelos de MS. O evento segue até quarta-feira e todas as apresentações contam com transmissão ao vivo pelos canais no YouTube da TV UFMS e da Sectur.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar