É jovem empreendedor? Você pode ganhar uma bolsa nos EUA
15:51 08/11/2021

As inscrições devem ser feitas até o dia 1° de dezembro
Jovens empreendedores podem se inscrever para bolsa intercambio de capacitação pela Iniciativa de Jovens Líderes das Américas, YLAI Fellows nos Estados Unidos.
A oportunidade visa fortalecer e promover as ideias empreendedoras e contribuir efetivamente para o desenvolvimento social e econômico.
Por meio de bolsas em empresas e organizações nos Estados Unidos, os bolsistas YLAI constroem redes, vínculos e parcerias para atrair investimentos e apoio para seus empreendimentos empresariais.
O intercambio tem duração de quatro semanas ocorre em cidades dos Estados Unidos. O YLAI Fellowship Program inclui cursos online e presenciais, desenvolvidos pelo IREX e pela Arizona State University (ASU), que combina treinamento técnico em empreendedorismo e desenvolvimento de liderança.
Os bolsistas da YLAI participam do Fórum de Encerramento da YLAI em Washington, DC, bem como eventos de networking com líderes empresariais e empreendedores sociais e representantes do governo dos Estados Unidos.
Após a conclusão bem-sucedida da bolsa, os bolsistas da YLAI continuam sua colaboração com parceiros dos Estados Unidos e têm acesso a oportunidades contínuas de desenvolvimento profissional, orientação, networking e atividades de ex-alunos.
Os interessados em participar do intercambio não terão de pagar taxa de inscrição. As inscrições devem ser enviadas online até 1º de dezembro de 2021 às 11h.
Os candidatos selecionados para serem semifinalistas serão contatados para agendamento de entrevista entre janeiro e fevereiro. Todos os candidatos serão notificados de seu status até março de 2022 .
Se selecionado para o Programa de Bolsas YLAI, o governo dos EUA cobrirá todos os custos do programa. Dentre as disposições financeiras estão;
- Suporte para visto J-1. Nenhum auxílio de visto será oferecido a dependentes, pois este é um programa para desacompanhados.
- Viagem de ida e volta da cidade natal do participante para os Estados Unidos e viagens domésticas nos Estados Unidos, conforme exigido pelo programa.
- YLAI Entrepreneurial Leadership Curriculum e mentoring;
- Fórum de Encerramento em Washington, DC;
- Estágio profissional de quatro semanas na organização anfitriã;
- Um plano limitado de benefícios por acidente e doença; e
- Bolsa de hospedagem e alimentação durante o programa.
Quem pode se candidatar?
Os candidatos serão considerados independentemente de raça, cor, religião, sexo, gênero, sexualidade, nacionalidade, deficiência ou qualquer outra característica protegida conforme estabelecido pela lei dos Estados Unidos.
O Programa de Bolsas YLAI está aberto a jovens empreendedores que atendam aos seguintes critérios:
- Têm entre 25 e 35 anos de idade em 1º de janeiro de 2023.
- Ser residente e cidadão de um dos países participantes *: Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Dominica, República Dominicana, Equador , El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Saint Kitts e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Saint Maarten, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.
* Nos casos específicos de residência em Aruba, Curaçao e St. Maarten, a cidadania na Holanda é aceita - São elegíveis para receber um visto J-1 dos EUA.
- Ter um histórico comprovado de crescimento bem-sucedido de seu próprio negócio ou empreendimento social por pelo menos dois (2) anos.
- Não é um cidadão americano ou residente permanente nos Estados Unidos.
- Não é funcionário do governo dos EUA.
- São proficientes em leitura, escrita e conversação em inglês.
O Departamento de Estado dos EUA e seu parceiro de implementação IREX reservam-se o direito de verificar todas as informações incluídas no aplicativo.
No caso de haver uma discrepância, ou se a informação for considerada falsa, o requerimento será imediatamente declarado inválido e o requerente inelegível.
Avaliação
O Comitê de Seleção do Programa de Bolsas de Estudo YLAI usa os seguintes critérios para avaliar inscrições e entrevistas:
- Experiência e conhecimento empresarial profissional comprovado.
- Compromisso com a comunidade ou serviço público, orientação ou voluntariado em seu país de origem e com a aplicação de habilidades empresariais e de liderança, experiência e conhecimento para beneficiar sua comunidade e seu país.
- Compreensão comprovada de como suas metas pessoais e profissionais se alinham aos objetivos do programa.
- Liderança demonstrada, compromisso com o sucesso da sua organização ou negócio, atitude positiva, iniciativa e perseverança.
Via Correio do Estado






Comente esta notícia
compartilhar