Geral

Compositores e cantores de MS recordam momentos vividos com Marília Mendonça, rainha da sofrência

Circuito MS

8:04 07/11/2021

Artistas sul-mato-grossenses não pouparam elogios à Marília Mendonça. A artista morreu após o avião em que estava cair, em Minas Gerais.

morte trágica da cantora Marília Mendonça, fez com que cantores e compositores de Mato Grosso do Sul lamentassem e relembrassem momentos vividos com a rainha da sofrência.

O compositor, empresário e também produtor Maurício Mello, dono de hits como “Suíte 14”, cantada por Henrique & Diego e “Enquanto Houver Razões”, por Jorge & Matheus, lembrou de como conheceu a cantora.

Maurício Mello tem mais de mil músicas registradas.

“Eu conheci a Marília no Villa Mix em 2014. Ela veio até mim e disse, com aquele sorrisão e espontaneidade de menina: ‘Cara eu sou sua fã , queria muito te dar um abraço’ e me abraçou. Guardei isso com muito carinho e gratidão”, relembrou.

“Ela se tornou a maior compositora e cantora da nova geração, mas sempre com a mesma humildade, espontaneidade e carinho pelos que vieram antes dela. Essa era a Marília, gentil, grata e muito generosa”, disse ao Correio do Estado.

Outro compositor, cantor e produtor do Estado, que enalteceu Marília, foi Marco Aurélio, responsável por hits como “Camaro Amarelo”, interpretada por Munhoz & Mariano, “Se Olha no Espelho”, cantada por Maiara & Maraísa e outras mais de duas mil músicas.

Marco Aurélio diz que não tinha escrito músicas com Marília, mas destaca a admiração e sobre seu último encontro com a cantora.

“Recentemente eu estava em Goiânia para a gravação de Guilherme e Santiago, que ela participou, e no backstage podemos conversar um pouco e eu falei bastante da admiração que eu tinha pela compositora. Ela ficou bastante feliz, ficamos conversando, tomando uma no backstage. Foi bem intenso, foi muito legal”, ressaltou.

“A gente fica muito triste e estamos aqui em oração por ela, pela família de todos que faleceram no acidente. Uma judiação, uma das maiores vozes de todos os tempos da música sertaneja, vai ficar eternizada com certeza. Uma pena”, completou.

Em postagem nas redes sociais, a cantora Patrícia, que faz dupla com Adriana, recordou de quando Marília recebeu o duo em seu show.

“Um dos primeiros shows que ela fez em Campo Grande e ela nos recebeu no seu palco, foi carinhosa e eu queria dividir ainda muitos palcos com ela! Tô sem acreditar, tô no chão. Sua representatividade, sua música, seu talento ímpar, irão se eternizar! Descanse em paz”, comentou.

Outros artistas que também não pouparam palavras foram os cantores sul-mato-grossenses Michel Teló, João Bosco & Vinícius e Munhoz & Mariano.

Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de João Bosco e Vinícius disse que a dupla não estava mais em condições de se pronunciar.

Pelo Instagram, os cantores lamentaram profundamente a morte da cantora.

“Uma grande artista, mãe, amiga de todos nos deixou hoje. Estamos sem palavras para descrever a tristeza que estamos sentindo nesse momento, assim como tantos brasileiros, amigos, fãs e familiares de Marília Mendonça”, disse.

“Nós que vivemos deste mesmo trabalho sabemos o quanto é difícil chegar à realização do sonho. Com você vai também um pedaço nosso… O Brasil está em luto. Descanse em paz, Marília! Nossos sentimentos também a todos que perderam seus entes queridos nesse terrível acidente”, completou.

O cantor Mariano, que faz dupla com Munhoz, disse durante publicação, que encontrou a cantora nos últimos dias.

“Impossível acreditar… estivemos juntos esses dias e a sua felicidade estava mais radiante do que nunca. Descanse em paz Marília Mendonça e Henrique Bahia e todos que se foram com essa tragédia! Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e fãs!! O Brasil Chora”, lamentou.

ACIDENTE

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde de sexta-feira (5), após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Antes do embarque, a cantora chegou a filmar um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter.

Após a queda, fãs começaram a suspeitar nas redes sociais de que se tratava da queda do avião da cantora.

Ontem, a assessoria de imprensa da cantora emitiu uma nota sobre o ocorrido.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia