Geral

Estado disponibiliza R$ 120 milhões para Caravana da Saúde

Circuito MS

9:19 17/11/2021

Governo vai contratar hospitais privados para realizar as cirurgias eletivas.

Com mais de 70 mil pedidos de cirurgias e 50 mil solicitações de exames pendentes, o governo do Estado vai contratar empresas privadas para realizar os procedimentos na Caravana da Saúde, que engloba todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O Estado disponibilizou um quantitativo de R$ 120 milhões para essas contratações, sendo número maior que o montante destinado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Tive hoje com o Geraldo Resende [secretário Estadual de Saúde] e nós pactuamos a contratação de clínicas públicas e privadas, hospitais públicos e privados. O que nós vamos fazer na nova caravana que faz os exames e as cirurgias, é concluir os pedidos”, assegurou o governador durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (16).

Em suas declarações, Reinaldo disse ainda que existem 50 mil exames nas filas, como: tomografias, ressonância, colonoscopias, ultrassom e raio-X. “Nós contratamos essas empresas públicas e privadas, e agora até o final do mês, isso vai ser feito, em várias regiões e várias cidades”, ressaltou.

Segundo o chefe do executivo Estadual, as regulações serão feitas de trás para frente, de modo que, quem entrou primeiro na regulação faça a cirurgia primeiro, para não ocorrer de alguém ‘furar fila’, como disse o governador.

“Estamos investindo mais que o SUS, e eu acredito que até o final de novembro, com tranquilidade, vamos ter isso sendo feito em todas as regiões, em todos os hospitais que já tem uma lista dos hospitais e clínicas credenciadas para essas cirurgias”, finalizou.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia