Listas com nomes indicados para as vagas de desembargadores foram entregues nesta terça-feira (30)
10:35 01/12/2021
Ao todo, são duas vagas para desembargadores no Estado, uma pela aposentadoria de Tânia Garcia e outra por aumento de demandas.
Após reunião do Conselho Superior do (MP-MS) Ministério Público de Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (30), as duas listas com os nomes indicados para as vagas de desembargadores foram entregues.
Ao todo, duas cadeiras estão disponíveis para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A primeira, devido a aposentadoria da desembargadora Tânia Garcia.
Afastada desde 2018 por usar o cargo para favorecer o filho acusado por tráfico de drogas, Garcia teve sua aposentadoria compulsória decretada no dia 28 de outubro deste ano.
Exoneração de Tânia foi definida como pena máxima prevista para a magistrada. Com isso, ela foi afastada com um salário de R$ 33 mil.
Já a segunda lista refere-se à 36ª vaga de Desembargador, criada no início deste mês pelo aumento de demandas.
Em votação nesta terça-feira, os nomes escolhidos para integrarem a lista de indicação foram: Alexandre Lima Raslan, Antonio Siufi Neto, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Jaceguara Dantas da Silva e Marcos Antonio Martins Sottoriva.
Concorreram também a Procuradora de Justiça Sara Francisco Silva e o Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte.
A lista foi entregue ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda na tarde desta sexta-feira.
Agora, o TJMS contará com 37 magistrados no efetivo. Conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o salário da magistratura estadual é o mais alto do País, com uma média de R$ 85,7 mil mensais.
Agora, a lista segue para o gabinete do governador Reinaldo Azambuja, que irá analisar e escolher o novo magistrado.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar