Vacina da Janssen chega quarta-feira e Mato Grosso do Sul quer aplicar doses em 15 dias
8:04 08/12/2021
Para marcar o reforço da imunização na fronteira, Ponta Porã terá “Dia D”.
Mato Grosso do Sul receberá, nesta quarta-feira (8), mais de 200 mil doses da vacina da Janssen contra Covid-19 que tem previsão de serem aplicadas nos próximos 15 dias, incluindo o “Dia D da vacinação” que será sábado (11), em Ponta Porã.
De acordo com com o secretário de Saúde de Estado, Geraldo Resende, MS será o estado que mais receberá doses da Janssen, pois, além das 200.200 que chegam nesta quarta-feira, ainda serão enviadas mais 37 mil doses na sexta-feira (10).
A vacinação em Ponta Porã, contará com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e da Drª Rosana Leite, que está na frente de combate à Covid-19.
“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”, reforça Resende.
A distribuição para os 79 municípios será feita no mesmo dia em que chegam, a partir das 13h00.
Em Mato Grosso do Sul existem 237.261 pessoas vacinadas com dose única e todas estão habilitadas para tomar a segunda dose.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar