Após aumento dos combustíveis, frentistas reivindicam reajuste salarial
18:38 21/01/2022
Reuniões do sindicato da categoria será realizada em Dourados e Campo Grande
Com o aumento no preço dos combustíveis, frentistas e outros trabalhadores de postos de gasolina de Mato Grosso do Sul reivindicam reajuste salarial e outros benefícios.
Para atingirem esses objetivos, o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Mato Grosso do Sul (Sinpospetro-MS) realizará duas reuniões: em Dourados, neste domingo (23) e outra em Campo Grande, no dia 30.
Além do reajuste salarial, o presidente da entidade, José Hélio da Silva, explica que vão negociar com o sindicato patronal o adicional de um vale-refeição para todos os trabalhadores, que hoje tiram do salário os gastos com alimentação durante o expediente, e ter participação no lucro das empresas em que trabalham.
Os trabalhadores também buscarão firmar a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2022/2024.
Entretanto, o presidente informa que também não abriram mão do que conseguiram em negociações anteriores, como a cesta básica mensal e o adicional de férias.
“Buscamos isso juntos. Sempre contamos com o lado positivo, apesar de ter a parte da resistência, mas sempre buscamos no intuito de conseguir”, pontua.
A assembleia será aberta para todos os trabalhadores, sindicalizados ou não. Hoje, o número total de trabalhadores é de 5 mil pessoas, incluindo atendentes das convivências, limpadores de carro, seguranças e outras funções que existem em postos de combustíveis.
No dia 30 de janeiro, a reunião será em Campo Grande.
Serviço
Em Dourados a Assembleia Geral será às 9h, na Rua Toshinobu, Katayama, 428-C, centro da cidade.
E no dia 30 de janeiro, a Assembleia Geral será em Campo Grande também a partir das 9h na sede do SINPOSPETRO/MS, na Avenida Noroeste 1947.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar