Justiça

Novo delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel assumi oficialmente o posto

Circuito MS

13:27 22/02/2022

Cerimônia de posse foi realizada nesta terça (22) na Governadoria

Foi realizado nesta terça-feira (22) a cerimônia da posse oficial do novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A solenidade ocorreu durante esta manhã no prédio da Governadoria no Parque dos Poderes. A mudança do comando se deu após o pedido de demissão de Alexandre Garcia, que se envolveu em uma confusão no trânsito na semana passada e contou com uma abordagem truculenta havendo até disparos de arma de fogo.

Roberto Gurgel, foi o nome anunciado na manhã de ontem (21) pelo Governo do Estado. Embasando a escolha, Reinaldo Azambuja, disse já conhecer o trabalho do escolhido há mais de 15 anos, e que a oportunidade será um desafio para Gurgel que ainda poderá fazer parte da força de segurança pública em benefício das pessoas.

Durante seu discurso Azambuja seguiu uma linha mais amena, não se manifestando de forma direta em relação ao ocorrido com o antecessor do cargo. “Deslize de uma pequena minoria, uma pequena minoria mesmo, pode manchar o trabalho de um todo”, ressaltou e ainda complementou afirmando ter plena confiança em Gurgel em suas palavras disse que, “seu aprendizado vem de berço”, se referindo ao pai do escolhido que também atuou como delegado.

Concluindo, Reinaldo disse que o novo titular da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) terá a sua disposição estrutura proporcionada pelos investimentos feitos pelo Estado na área da segurança pública, além do apoio das bancadas federal e estadual.

O antecessor

Adriano Garcia solicitou seu desligamento do cargo através de carta encaminhada ao governador e a Sejus (secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) no fim da semana passada após uma briga no trânsito envolvendo uma mulher na região central de Campo Grande.

Apesar de sua saída do cargo, Garcia não deixará de atuar na segurança pública do Estado, desta vez no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), em projeto de comunicação de rádio digital. Porém, sua nova função ainda não foi revelada.

Durante a cerimônia de posse desta terça-feira(22), o secretário da SEJUS, Antônio Carlos Videira, disse que Adriano é um excelente profissional, de vasta experiência que deve continuar integrando o sistema de segurança pública estadual.

Sobre a investigação dos fatos que culminaram para saída de Garcia, Videira informou que as apurações ocorrem em duas situações, uma com inquérito criminal e o processo administrativo que é realizado pelo Estado.

Via Enfoque MS

Comente esta notícia