Com apoio da Guarda e Bombeiros, moradora de rua dá a luz em Campo Grande
14:08 23/02/2022
Após o nascimento, mãe e recém-nascido foram encaminhados para hospital
Uma moradora de rua, de 37 anos, deu à luz a um menino às 5h desta quarta-feira (23) no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram o parto natural da mulher em um barraco onde ela vive.
Um cidadão acionou uma viatura da GCM, que fazia rondas no local, no momento em que a mulher entrou em trabalho de parto.
A equipe foi até o local, prestou os primeiros atendimentos e acionou o Corpo de Bombeiros Militar. Mas, antes mesmo que os Bombeiros chegassem, a criança nasceu.
Bombeiros assumiram a ocorrência assim que chegaram no barraco e encaminharam mãe e filho para um hospital.
De acordo com o GCM Rosivaldo, homem que auxiliou no parto da mulher, a sensação é de dever cumprido.
“É uma sensação que não tem preço auxiliar uma vida que está vindo nesse mundo aí. O agradecimento é total. Agradecer a Deus por nos conceder esse presente”, afirmou o GCM.
Além disso, embora o local do parto seja insalubre e inadequado, Rosilvaldo garantiu que mãe e filho estão bem e que o parto foi tranquilo.
“Foi necessário ser ali mesmo. Auxiliamos no parto e quando os Bombeiros chegaram, eles assumiram a ocorrência”.
Até o momento, a mulher ainda não havia escolhido o nome da criança. A equipe da GCM não pesou o bebê.
A reportagem questionou a GCM se a mulher será transferida para uma moradia com melhores condições e nos foi informado que “não há essa informação, pois quem assumiu a ocorrência foi o Corpo de Bombeiros, a mulher foi encaminhada ao hospital e não sabemos qual decisão foi tomada a partir daí”.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar