Geral

Tentativa de roubo à Receita Federal acaba com ladrão baleado

Circuito MS

8:01 01/03/2022

Na troca de tiros com os vigilantes do prédio, outro criminoso conseguiu fugir

Uma dupla armada tentou roubar a Receita Federal de Ponta Porã na noite de ontem (28), mas foram descobertos pela vigilância do local, provocando um tiroteio. Um dos criminosos foi baleado, enquanto o outro conseguiu fugir. Eles usavam armas de calibre 9 milímetros com carregadores alongados.

Segundo registro policial, por volta das 20 horas, os vigilantes estava em ronda nas proximidades do portão de entrada da Receita Federal, que fica para a Avenida Internacional, quando perceberam a presença de duas pessoas tentando entrar no pátio.

A dupla ao perceber que foi descoberta passou a atirar contra os seguranças, que revidaram o ataque.

Um dos assaltantes, de 38 anos, foi atingido por quatro tiros e o comparsa dele conseguiu fugir. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o homem está internado sob escolta policial no Hospital Regional.

Com o criminoso foi apreendida uma pistola Canik 9 milímetros de origem Turca equipada com carregador com capacidade de 18 munições, além de outro com prolongador. Também um rádio comunicador foi apreendido.

Um dos vigilantes, de anos, foi atingido superficialmente por um disparo na boca e outro no colete balístico. Ele foi atendido pelos bombeiros e não houve necessidade de ser levado ao hospital.

Em buscas nas proximidades de onde estavam os vigilantes, foram encontrados 12 cápsulas de munição calibre 38 deflagradas pelo vigilantes, nove cápsulas de munição 9 milímetros deflagradas, um alicate especial para corte de vergalhões e outra pistola de calibre 9 milímetros, também de origem Turca, com carregador com capacidade 17 munições.

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal como tentativa de roubo e tentativa de homicídio.

 Via Enfoque MS

Comente esta notícia