Conselho vai acompanhar caso de fonoaudiólogo e tomará providências assim que comprovados os abusos
13:24 17/03/2022
Diante dos acontecimentos ocorridos nas últimas semanas, onde Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, fonoaudiólogo de 30 anos vem sendo alvo de denuncias por abuso sexual infantil, o CRFA (Conselho Regional de Fonoaudiologia) veio a público informar que segue acompanhando os desdobramentos do caso e tomará providências cabíveis.
Em nota intitula como “profundo sentimento de repúdio”, o conselho afirmou que está a par do inquérito policial realizado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Com jurisdição em GO, MT, MS, TO e no DF, a presidente do conselho, Christiane Camargo Tanigute, disse através de nota que as comissões de Orientação e Fiscalização e Ética e a assessoria jurídica do conselho devem tomar as decisões assim que comprovado a prática dos abusos sexuais.
O profissional foi preso na última quarta-feira (9), após a mãe de um de seus pacientes descobrir através do filho de 10 anos o que vinha acontecendo nas consultas com o caçula de 8 que também era paciente do profissional.
Diante das informações ela combinou com o menino que o mesmo, corresse e gritasse quando o médico fizesse algo. Sendo assim, o garoto saiu correndo do consultório dizendo que Wilson havia passado a mãe em seu órgão genital.
A Polícia Militar foi acionada pela mãe do menino. Ele foi preso em flagrante e desde então já foram mais sete denúncias envolvendo estupro de vulnerável em meninos de 5 a 8 anos cometidas em seu consultório.
Via Campo Grande News
Comente esta notícia
compartilhar