Após reclamações de pais e alunos, atendimento do passe estudantil será ampliado
14:11 20/03/2022
Em reportagem do Correio do Estado, usuários apontaram demora e transtornos
A partir desta segunda-feira (21), o atendimento referente ao passe do estudante será ampliado, em Campo Grande.
Conforme reportagem do Correio do Estado, da última sexta-feira (18), pais e estudantes reclamavam de transtornos para resolver problemas referentes ao passe estudantil.
Entre as reclamações, estava a demora para atendimento na Central do Passe do Estudante, que ultrapassava três horas e era feita mediante senha, com 200 por dia.
Conforme a prefeitura da Capital, a partir de amanhã, para agilizar os procedimentos, o atendimento passará a ser feito em dois locais, sendo na Agetran, localizada na Avenida Gury Marques, 2395 ou na Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar (antigo Shopping Marrakech).
O horário de atendimento no Marrakech é das 8h às 16h e na sede da Agetran é das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Para todos os atendimentos e procedimentos é necessário a apresentação do CPF e RG do aluno (a), do pai ou mãe, ou responsável legal e o cartão do passe do estudante.
Segundo o diretor presidente da Agetran, Janine Bruno, a medida tem como objetivo agilizar o atendimento e os procedimentos realizados para aquisição do passe, evitando filas e aglomerações.
A retirada do cartão com protocolo continuará somente na Rua 25 de Dezembro.
Reclamações
Após duas semanas de retorno das aulas nas escolas públicas de Campo Grande, muitos pais e alunos relataram transtornos apenas para conseguirem chegar nas aulas ou retornarem para casa.
Relatos de cartões bloqueados sem justificativa, problemas na entrega do passe para os alunos e demora no atendimento na Central do Passe são algumas reclamações recorrentes.
Matriculada no 1º ano do ensino médio, a filha de Aline Ribeiro Massetti disse ao Correio do Estado que foi informada, apenas no momento de receber o cartão na escola, que seu cadastro não tinha sido feito da forma esperada e não seria entregue a não ser que algum responsável foi à Central do Passe do Estudante resolver o impasse.
Aline relata que foi à Central na quinta-feira (17) e, após esperar três horas por atendimento, foi informada que a capacidade de 200 atendimentos já tinha sido atingida e que as atividades seriam encerradas, sendo orientada a voltar outro dia.
Outro transtorno que é comum e foi relatado para a reportagem do Correio do Estado são os bloqueios do benefício feitos arbitrariamente.
Geyse Marques, de 39 anos, é estudante de um curso profissionalizante e teve seu passe bloqueado após tentar passá-lo na linha 086 (Júlio de Castilhos/Shopping) que, segundo ela, foi cadastrada anteriormente
“O cartão passou normalmente por uma semana, mas, uma noite, quando eu estava voltando para casa, fui passar e o cartão foi bloqueado. O motorista até falou que tinha acontecido o mesmo com vários estudantes no mesmo dia”, explicou.
Via Correio do Estado MS
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