Campo Grande produz, em média, 785 toneladas de lixo por dia
13:43 29/03/2022
Serviço de coleta de lixo ocorre de segunda-feira a sábado na Capital
Em média, 785,62 toneladas de lixo são geradas por dia em Campo Grande, afirmou o gerente operacional da Solurb, Bruno Velloso Vilela ao Correio do Estado.
A Capital sul-mato-grossense produziu 21.997,51 toneladas de lixo em fevereiro de 2022 e 276.027,91 toneladas no ano de 2021.
De acordo com o gerente operacional da Solurb, quantidade de lixo gerada é diferente de quantidade coletada.
“Quando se fale em toneladas geradas, eu pego todo o montante coletado e divido por 30 [dias do mês], depende do mês. Quando é quantidade coletada, tem que dividir pelos dias úteis, ou seja, o dia que tem coleta, que é de segunda à sábado”.
Solurb é a empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande.
Caminhões da Solurb circulam pelas sete regiões da Capital de segunda-feira a sábado, para recolher resíduos sólidos de moradores, evitando que haja acúmulo de lixo, mau cheiro e proliferação de doenças.
A coleta de lixo é feita inclusive em feriados, com exceção do Natal e Ano Novo. Neste caso, a Solurb orienta que a população campo-grandense não deixe lixo na rua nos dias em que o serviço parar.
Coleta de lixo
A coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares tem como objetivo recolher resíduos sólidos gerados nas residências e comércios em geral. Após a coleta, o lixo é levado para o aterro Sanitário Dom Antonio Barbosa II.
O serviço atende cinco regiões da área urbana e distritos de Campo Grande.
Confira aqui em quais dias e horários o caminhão de coleta seletiva percorre determinado bairro da Capital.
Ecopontos
Ecopontos são locais de entrega voluntária regular e gratuita que recebem resíduos recicláveis (metal, plástico, vidro, papel e papelão), resíduos gerados em construções (mobílias, sucatas e madeiras) e resíduos provenientes de poda de árvores (galhos).
Os locais funcionam de segunda-feira a sábado das 8h às 18h.
Existem cinco Ecopontos em Campo Grande, espalhados pelos bairros:
- Ecoponto União
- Ecoponto Moreninha
- Ecoponto Noroeste
- Ecoponto Nova Lima
- Ecoponto Panamá
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar